Gaia: celebrar o Natal no topo de uma roda gigante

Fotografia: José Carmo/Global Imagens
Até ao primeiro dia do próximo ano, o Centro Cívico de Vila Nova de Gaia, a dois passos da estação de metro Câmara de Gaia, recebe a Praça de Natal Jogos Santa Casa, com entrada e diversões gratuitas para toda a família, e bancas de comida e bebida.

Rampa e pista de gelo, uma roda gigante com 30 metros de altura, carrossel, casa do Pai Natal, um mercado natalício com produtos tradicionais são algumas das razões para visitar a praça.

Neste fim de semana, sexta incluída, junta-se aos divertimentos um espetáculo de videomapping, com três sessões em cada dia. O espetáculo, que recorre a uma mistura de luzes, sons e efeitos especiais, vai levar o público a percorrer cinco histórias de Natal, sobre fábricas de brinquedos, florestas de sonho, duendes, renas e cidades.

Dois concertos de bolso da TSF – Rádio Notícias vão dar música à praça. Nesta sexta, é a vez dos portuenses Best Youth.

Fotografia: André Rolo / Global Imagens

 

Mercado de Natal
Além dos divertimentos, a Praça de Natal acolhe também um mercado, onde os visitantes podem comprar presentes portugueses para oferecer na Consoada, como é o caso do artesanato da Cor Natural ou as joias da Barroso’s Joalheiros. Outras opções são os chocolates da Maria Chocolate e da Boutique de Chocolate e ginja de Óbidos, os produtos alimentares e cosméticos feitos à base de sal aveirense da Beleza do Sal, os queijos da Queijaria Portuguesa, e as especiarias, sais e açúcares aromatizados da Gourmarket.
Petiscar
Para que nunca falte energia para saltar nos concertos e aproveitar os divertimentos, a Padaria Ribeiro vai estar presente com bolo-rei, bolo rainha, pão de ló e outros doces e salgados. Pão com chouriço cozido em forno a lenha será a especialidade do Dom Duarte e os cachorrinhos estaladiços são trazidos pelo Alma do Cachorro. Pipocas, bombocas e crepes vão estar disponíveis numa zona de fun food.
Horários
Das 14h às 20h; sábado das 10h às 22h; domingo até às 20h.
Dias 24 e 31 de dezembro das 10h às 16h.
Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro das 16h às 20h.
Entrada livre.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend