Festival gratuito de Gaia junta música, teatro, dança e atividades radicais

(Fotografia: Pedro Kirilos/GI)
O festival Eco-Famílias leva ao Parque Municipal da Lavandeira, este domingo, música ao vivo, aulas de dança, teatro, atividades radicais e pinturas faciais para os mais novos, sempre com apelo à consciencialização ambiental.

Música ao vivo, teatro, aulas de dança e atividades radicais são algumas das atividades do Eco-Famílias, o festival multicultural de entrada gratuita e pensado para miúdos e graúdos, que regressa esta semana com a sua quarta edição, no domingo, dia 8, no Parque da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia.

As atividades e concertos destinados a todas as gerações começam às 10h e ao longo do dia os participantes poderão assistir a concertos e momentos de teatro, participar em aulas de dança ou atividades radicais, integrar ‘workshops’, laboratórios experimentais, jogos ecológicos e ateliês de reciclagem. «Muita diversão, mas também muito para aprender para melhor protegermos o nosso planeta», garante a organização, somando às atividades enumeradas as pinturas faciais, uma zona aventura, o espaço Giotto e o planetário Suldouro.

«O festival deverá voltar a levar milhares de pessoas ao Parque da Lavandeira», refere nota camarária, frisando que esta iniciativa ao ar livre, dedicado às famílias, terá «o planeta como pano de fundo». No ano passado, o evento juntou seis mil pessoas neste parque e em 2017 foram mais de 10 mil, segundo dados da autarquia.

Quanto aos espetáculos, destaque para «O Planeta Limpo do Filipe Pinto», «Do Lixo se Faz Música» com Paulo Coelho, o «Mágico Pico», «Um Teatro 3R’s», a oficina de percussão sustentável de Miguel Peixoto, «O Ambientalista» pela Centelha Criativa, bem como o Gaya Dance Factory. O evento contará com três palcos – o Reduzir, o Reciclar e o Reutilizar – numa alusão aos ‘R’ relacionados com o aproveitamento de materiais, medida que faz parte da política de combate ao desperdício.

Ainda que seja de entrada gratuita, limitada à lotação do recinto, é obrigatório recolher a pulseira, no caso das crianças, ou colocar um carimbo, para adultos, na entrada do Parque da Lavandeira. Haverá um shuttle grátis que fará o percurso entre o edifício da Câmara Municipal de Gaia, na Avenida da República, e este parque.

 

Leia também:

Gaia: passear num aquário museu que nunca fecha
Gaia: Favas para grandes apreciadores
Há lugares para comer, uma cave de vinhos e um jardim nesta rua em Gaia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend