Evasões à sexta: um passeio pela mais antiga ilha dos Açores

Confira a capa e os destaques do suplemento Evasões que chega às bancas esta sexta-feira no Jornal de Notícias e no Diário de Notícias.

Tema de capa
Quem gosta de belezas naturais e de boas histórias encontra em Santa Maria o lugar ideal para passar uns dias, quem sabe, uma vida. Nesta ilha açoriana que passou séculos a ser invadida por piratas, os habitantes respeitam as memórias e estão abertos ao mundo e às suas múltiplas expressões. Aqui, faz-se cerveja artesanal, ouve-se blues e inova-se nos produtos seculares, como os famosos biscoitos.

Comprar
Cerâmica, ilustração, vestuário e joalharia convivem no Allmo Space, no Porto, um espaço multifuncional aberto a artistas e criadores locais. Com loja, área de eventos e oficinas, sala de exposições e um estúdio de tatuagens.

Restaurantes
O trompeta negra, cujo formato se associa à cornucópia – símbolo da abundância – inspirou o lisboeta Black Trumpet, que serve brunches, almoços e jantares à base de cogumelos e vegetais. E há alternativas para quem não gosta destes fungos.

Crítica
Há dias felizes. Aliás, há noites felizes. A que é passada à mesa – melhor, ao balcão – do 2Monkeys, em Lisboa, não tem paralelo com nenhuma outra. Mar, produto, ciência e genialidade constroem aqui uma experiência inesquecível. Vamos a ela.

Ficar
Piscina exterior aquecida, spa com jacúzi e banho turco e 28 espaçosos apartamentos são algumas das valências do Saboaria, um boutique hotel que nasceu nas proximidades de uma antiga fábrica de sabões, no coração do Porto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend