Estreias do pequeno ecrã: sete séries para acompanhar esta semana

A terceira temporada de Bordertown estreia esta terça-feira, 31 de maio. (Fotografia: DR)
Drama, crime e ficção científica marcam os destaques desta semana.

# Bordertown
Dia 31/05 | AMC | às 22h10
Estreia da terceira temporada. Sorjonen é um dos mais respeitados detetives de homicídios de Helsínquia. Quando a mulher sobrevive por pouco a uma doença grave, ele decide mudar-se com família para a pequena cidade de Lappeenranta, junto à fronteira com a Rússia. Nestes novos episódios, uma tragédia atinge Sorjonen e a sua família, obrigando-o a pensar por que é que decidiu mudar-se para a cidade fronteiriça. Entretanto, o NBI começa a investigar um rapto em Helsínquia, no qual a vítima se recusa a testemunhar contra o raptor. O detetive Heikkinen solicita o apoio de Sorjonen. No entanto, na opinião deste, o caso não é assim tão evidente como a polícia pensa: tanto o raptor como uma primeira vítima ainda estão por aí algures.

# Hightown
Dia 30/05 | TVCine Action | às 22h10
Um corpo é descoberto numa praia de Cape Cod por uma irreverente agente do Serviço Nacional de Pescas, Jackie Quinones. Suspeita-se de ligação ao tráfico de drogas e Jackie está determinada a ajudar a resolver o assassinato, mesmo que a polícia estadual a queira longe do caso. Nesta segunda temporada, Jackie continua a querer afirmar-se como polícia e vingar a morte do seu melhor amigo, Junior. Frankie junta-se ao seu primo. Há uma nova droga mortal na cidade, chamada Great White.

# Entrevías
Netflix
Quando a sua neta adolescente se torna vítima dos traficantes de droga que dominam um dos bairros mais problemáticos da cidade de Madrid, em Espanha, um carismático e mal humorado veterano de guerra decide fazer justiça pelas próprias mãos. Uma série que, tal como aconteceu com “La Casa de Papel”, foi comprada pela Netflix, que a adaptou à sua plataforma e está agora a fazer sucesso. As interpretações são de José Coronado, Luis Zahera e Nona Sobo. Uma criação de David Bermejo.

# Culpas e Desculpas
Dia 27/05 | RTP2 | às 22h00
Estreia da segunda temporada da série escocesa. O desonrado advogado Max McCall é libertado da prisão após cumprir dois anos de pena. Num mundo onde nada é o que parece e todos têm uma agenda oculta, ele tenta reconstruir a vida. Com o irmão Jake a residir em Chicago, e tendo os esforços de reconciliação com Roy Lynch sido rejeitados, Max pede ajuda ao seu antigo parceiro, o detetive particular Kenny Burns. Mas Kenny, recém-confiante e com um novo relacionamento em ascensão, oferece a Max um desafio mais difícil do que o esperado. Desta vez, as coisas são ainda mais perigosas e ainda menos previsíveis. Max foi atormentado pela culpa, mas agora o seu desejo é de vingança.

Culpas e Desculpas (Fotografia: DR)

 

# Obi-Wan Kenobi
Dia 27/05 | Disney+
A história começa dez anos após os acontecimentos da Guerra dos Clones, retratados em “Star Wars: A Vingança dos Sith”, no qual Obi-Wan Kenobi enfrentou a sua maior derrota: a queda e passagem do seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, para o lado negro como Lord Darth Vader. Com Ewan McGregor, Hayden Christensen e James Earl Jones.

Obi-Wan Kenobi (Fotografia: DR)

 

# Borgen: O Reino, o Poder e a Glória
Dia 02/06 | Netflix
Série que aborda alguns dos maiores temas políticos do nosso tempo: a relevância do Reino da Dinamarca no mundo moderno, a batalha entre as superpotências pelo controlo do Ártico e, como não podia deixar de ser, a crise climática. A história principal centra-se na luta pelo poder e no efeito que o mesmo tem nas pessoas, tanto a nível profissional como pessoal. Com Sidse Babett Knudsen e Birgitte Hjort Sørensen.

Borgen: O Reino, o Poder e a Glória (Fotografia: DR)

 

# The Wrong Girl
Dia 02/06 | AXN White | às 21h25
Lily, a produtora de um segmento de cozinha de sucesso num programa de televisão diário, e a sua colega de apartamento, Simone, tiraram uma licença sabática aos homens. Contudo, a vida dá voltas e Lily apaixona-se por Jack, o novo e deslumbrante chefe de cozinha do programa. Nesta segunda temporada, depois de seis meses no paraíso com Jack, Lily recebe uma chamada de emergência para salvar o seu programa, que está na iminência de ser cancelado.

The Wrong Girl (Fotografia: DR)

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend