Este hotel tem cinema na vinha (com direito a espumante)

O Monverde Wine Experience Hotel (Fotografia: André Rolo/GI)
O Monverde Wine Experience Hotel, que abrange os concelhos de Amarante e Felgueiras, tem uma nova proposta para as noites de verão: cinema ao ar livre na vinha. As sessões, mensais, incluem espumante, e a primeira é já no próximo dia 17.

O primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes, propriedade da Quinta da Lixa, tem em marcha uma série de atividades ao ar livre, para contornar os constrangimentos provocados pela pandemia. Entre elas, cinema entre as vinhas.

Os filmes projetados têm todos ligação ao mundo do vinho, e a experiência está limitada a 50 participantes de cada vez, explicou o diretor do Monverde, Miguel Ribeiro. Cada sessão custa 30 euros por pessoa, com direito a um snack e a uma garrafa de espumante.

O programa arranca, no próximo dia 17, às 22h30, com a exibição de “Bottle Shock – Duelo de Castas”, uma comédia de Randall Miller. Seguem-se, no dia 21 de agosto, “Sideways”, de Alexander Payne; no dia 11 de setembro, “Sob o sol da Toscana”, de Audrey Wells; e, por fim, no dia 16 de outubro, “Um bom ano”, de Ridley Scott.

Fotografia: André Rolo / Global Imagens

Antes disso, há outra estreia: “Jantares com história”, uma iniciativa mensal, ao ar livre, que visa “prestar homenagem aos países mais fustigados pela covid-19”, na Europa mediterrânica, segundo Miguel Ribeiro. Itália é o país em foco, já no dia 10, seguida de Espanha, França e Portugal. Além de comida e bebida, há uma tertúlia e animação musical, a troco de 45 euros por pessoa (vinhos incluídos).

Nos próximos tempos, quem se dirigir àquele hotel vínico encontra ainda a exposição “Os visitantes”, do escultor Paulo Neves, que tem a particularidade de estar espalhada por todo aquele território, dos edifícios às vinhas.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend