Este fim de semana há abóboras, melões e melancias gigantes em Paredes

Acontece este fim de semana o 1º Concurso Internacional de hortícolas gigantes em Portugal, em Paredes. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
Vinte e dois agricultores portugueses e espanhóis disputam este fim de semana (21 e 22 de setembro) o "1º Concurso Internacional de hortícolas gigantes em Portugal".

O Parque da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes, vai ser palco do concurso e feira de hortícolas gigantes “O Maior da Minha Aldeia”, que vai reunir este sábado e domingo 22 produtores provenientes daquela região, do Algarve, Alentejo e Espanha.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Paredes, tem como propósito promover o turismo, valorizar a agricultura e divulgar os produtos agrícolas da região, podendo participar produtores amadores e profissionais.

Na competição internacional, registada e admitida na associação norte-americana “Great Pumpkin Commonwealth” – que promove o cultivo de abóboras gigantes e regulamenta concursos -, serão eleitos os hortícolas de maior dimensão, em volume e/ou peso.

Além do concurso que vai premiar os três maiores exemplares de abóboras, melões e melancias, haverá ainda uma mostra de artesanato e produtos locais, um espaço de restauração, animação com grupos folclóricos e atividades para os mais pequenos, como a oficina de escultura em abóboras. Na noite de sábado há um concerto de nyckelharpa (um instrumento medieval originário da Suécia).

O concurso e a entrega dos prémios decorre no domingo, a partir das 15h00, e tem entrada livre

Leia também:

6 planos para aproveitar o fim de semana no Grande Porto
Verde Cool: Petiscos e vinho verde de volta às mesas de Braga
Porto: A Casa Guedes tem uma nova morada nos Poveiros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend