Destaques TV: Vida selvagem e uma viagem pelo interior de Portugal

Esta semana, a RTP1 leva a conhecer o melhor do interior de Portugal através de uma viagem pela Estrada Nacional 2. (Fotografia: DR)
Eis os programas em destaque na televisão esta semana.

# Equator’s Wild Secrets
DIA 02/08 | NAT GEO WILD | ÀS 17H00
Durante o mês de agosto, os domingos são dedicados à vida selvagem no Equador, onde vivem mais de metade de todas as espécies do mundo. Uma série de seis episódios que explora arquivos sobre os ecossistemas locais – a Amazónia, os Andes, as Ilhas Galápagos, Bornéu e Sumatra, África e o Mar de Coral. «Equator’s Wild Secrets» apresenta um leque de animais exóticos em florestas tropicais vaporosas e grandes pradarias, em montanhas nevadas e grandes recifes.

 

# A Raven Voltou
DIAS 03/08 | DISNEY CHANNEL | 15H00 E 22H10
A Raven está de volta com a estreia de novos episódios da 3.ª temporada de «A Raven Voltou». Raven Baxter é mãe de Booker, que herda o seu dom de ver o futuro, e de Nia, a sua irmã gémea. Juntos com a melhor amiga de infância de Raven, Chelsea, o filho desta, Levi, e a vizinha, Tess, estão determinados a concretizar os seus sonhos mais criativos. Booker, Nia e Tess formam um grupo musical, os The Chi-Lective, que conta com Levi enquanto realizador de vídeo. Raven concentra-se no lançamento da sua linha de moda e Chelsea encontra o seu propósito como life coach. Enquanto isto, as previsões do futuro de Raven e Booker continuam a levá-los a situações hilariantes e contratempos a cada virar da esquina!

 

# Pocoyo
DIAS 03/08 | PANDA | A VÁRIAS HORAS
Pocoyo é um menino de 3 anos, cheio de curiosidade, que abre as portas do quotidiano para incentivar a aprendizagem. A imaginação e o sentido de humor são as principais ferramentas utilizadas para introduzir, de maneira clara e lúdica, conceitos sobre o mundo que o rodeia. Uma temporada inédita pode ser vista de segunda a sexta-feira, às 10h00 e 18h30, e aos sábados e domingos, às 08h30, 14h30 e 19h00.

 

# Egito Desde o Ar
DIA 05 E 12/08 | ODISSEIA | ÀS 22H30
Documentário que dá a conhecer imagens aéreas de lugares de peregrinação de milhões de turistas, como Luxor, Karnak, o Vale dos Reis ou as Pirâmides de Gizé. Conduzidos pelo fotógrafo, realizador e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, os espectadores vão levantar voo durante uma viagem sem precedentes de mais de 2000 quilómetros, da mítica cidade de Luxor até à megalópole do Cairo, e da cidade de Alexandria às magníficas praias do Mar Vermelho.

 

# Rota N2
ATÉ DIA 07/08 | RTP1 | ÀS 10H00 e 14H30
Apanhe boleia com a RTP1 e conheça o melhor do interior de Portugal através de uma viagem pela Estrada Nacional 2. Ao longo do percurso, que liga Chaves a Faro, são mostrados alguns dos pontos mais emblemáticos da estrada que atravessa 11 distritos e 35 concelhos, mais de uma dezena de rios e quatro serras que atestam a diversidade do interior de Portugal. Com Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos, Vanessa Oliveira, José Carlos Malato, Joana Teles, Isabel Angelino e os repórteres Inês Carranca e Tiago Góes Ferreira. São 739 quilómetros de beleza, única na Europa e que este ano celebra 75 anos de existência.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend