DaCasca: bodyboarder e pescador aposta no sushi em Cortegaça

A Praia da Cortegaça, em Esmoriz, é um destino muito procurado pelos particantes de surf e bodyboard. (Fotografia de Fernando Timoteo).
Telmo Nogueira nasceu no Porto e sempre viveu com o mar por perto. Mudou-se para Esmoriz e está a dar novos ares ao do DaCasca, em Cortegaça, bar-restaurante com vista para o mar que agora se rende ao sushi.

Telmo Nogueira trouxe o sushi ao do DaCasca, um bar-restaurante na Praia da Cortegaça (concelho de Ovar, distrito de Aveiro), onde o respeito pelo mar chega à mesa com os sabores orientais, entre outros pratos.

As peças de sushi são servidas apenas ao fim de semana (sexta-feira ao jantar e sábado ao almoço, apenas temakis), e nos meses de junho, julho e agosto, todos os dias ao jantar. Os peixes são pescados pelo próprio, chegando frescos à cozinha. As marcações têm de ser feitas previamente.

Telmo Nogueira nasceu no Porto e decidiu ir viver para Esmoriz para estar mais perto do oceano. O facto de praticar bodyboard desde 1987 deu-lhe experiência com marcas internacionais ligadas aos desportos de ondas.

Nos dias em que o mar não se mostra de feição para subir para a prancha, Telmo dedica-se àquilo a que chama “terapia”: a pesca desportiva, que agora alimenta o DaCasca. As criações do sushiman podem ser provadas ao pôr do sol.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend