Concertos, comida e pintura nos 70 anos do Mercado Bom Sucesso

Mercado Bom Sucesso. (Fotografias: DR)
Entre as celebrações dos 70 anos do Mercado Bom Sucesso, esta semana no Porto, estão um concerto intimista de Pedro Abrunhosa e o lançamento de um éclair temático da Leitaria do Paço.

Esta semana, um dos mercados mais concorridos da Invicta sopra 70 velas com uma programação que inclui gastronomia, música ao vivo e intervenção artística. Entre os dias 26 e 27 de maio, o Mercado Bom Sucesso celebra as suas sete décadas de vida com dois concertos: Pedro Abrunhosa arranca as festividades com um concerto intimista dia 26, quinta-feira, pelas 21h, e no dia seguinte, pela mesma hora, será a vez do soul e jazz da banda The Sensual Theme Show.

As degustações também fazem parte do programa, sem hora marcada, com provas sensoriais de algumas das especialidades que compõem as bancas de gastronomia do espaço. Além disso, o aniversário contará com o lançamento de um éclair alusivo ao mercado, que a Leitaria da Quinta do Paço irá apresentar nestes dias. A iniciativa terá ainda a presença de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana, a Miserável, que estará a pintar um live mural no espaço exterior.

Situado na Praça do Bom Sucesso, o mercado foi inaugurado em 1952 e reúne cerca de 40 restaurantes e lojas, onde se provam petiscos como leitão, rissóis, croquetes, sandes de pernil, marisco, queijos, vinhos, bacalhau, pataniscas e a clássica francesinha, por exemplo. “É no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado. Está na hora de celebrar e unir as várias gerações”, explica Marco Massano, diretor do espaço.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend