Coimbra: Magia, música e novo circo na rentrée do Convento São Francisco

Os Quatro e Meia apresentam o novo albúm no dia 22 de setembro no Convento São Francisco. (Fotografia: DR)
Música, artes visuais, novo circo e magia marcam o arranque da nova temporada de programação no Convento São Francisco, em Coimbra.

Para o mês da rentrée, o Convento São Francisco apresenta uma programação diversificada, com espetáculos para agradar a todos os gostos. Já este fim de semana tem início a terceira edição do “CEM PORTAS” (4 a 6 de setembro), um programa cultural gratuito que celebra a entrada na nova temporada, com uma agenda intensa, centrada, sobretudo, na música e nas artes performativas e visuais. Pulsat Percusssion Group, Fado ao Centro, Noiserv e Tó Trips são os destaques na área da música. Nas artes visuais é de assinalar um cine-concerto realizado pelo serviço educativo da Casa da Música e o novo circo pela Companhia Radar 360º.

De volta à música, e em particular ao fado, a proposta para a noite do dia 11 é uma colaboração de Camané e Mário Laginha. A dupla leva a palco o projeto “Aqui está-se sossegado”, com cerca de 20 temas do fado tradicional, do repertório de Camané e alguns inéditos compostos por Mário Laginha.

Depois é tempo da magia se instalar no Convento São Francisco. Nos dias 18 e 19 de setembro, decorrem as galas do 24º Festival Internacional de Magia de Coimbra, agendadas para as 21h30, no grande auditório.

Já na noite de 22, os holofotes viram-se para Os Quatro e Meia. A banda formada em Coimbra sobe ao palco para um concerto de apresentação do novo álbum, “O Tempo Vai Esperar”. E de 25 de setembro a 5 de outubro, a proposta passa pelo regresso do Festival “Correntes de Um Só Rio”, que junta a Canção, o Fado, a Música e as Guitarras de Coimbra num evento que reúne mais de uma dezena de espetáculos, exposição temática e oficinas.

A programação completa está disponível para consulta no site do Convento São Francisco.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend