Clássicos e não só na Sala Digital da Casa da Música

Remix Ensemble, da Casa da Música. (Fotografia de Pedro Correia/Global Imagens)
Obras emblemáticas e originais para ver e ouvir na Sala Digital da Casa da Música.

Com três transmissões online semanais – divididas em Concertos Fora de Série (quartas, às 21h), espetáculos para os mais novos (domingos, 11h) e Concertos da Casa (domingos, 17h) -, a Casa da Música cumpre a sua grelha de programação para se ver e ouvir em casa.

A primeira secção dá destaque a concertos que ficaram na memória das audiências, a segunda apresenta o trabalho das atividades do Serviço Educativo e a terceira transmite interpretações inspiradas de algumas das obras mais emblemáticas do repertório erudito.

Esta semana será preenchida, quarta-feira, com “Os Planetas”, de Gustav Holst, obra interpretada aqui pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa Música e
Coral de Letras da Universidade do Porto, com direção musical de Martin André. O concerto, de 2009, assinalou a abertura do Ano Internacional da Astronomia. Domingo, às 11h, entra e, palco o projeto Musa, dirigido e interpretado por Ana Bento, Bruno Pinto, também com Jasmim Pinto, Joaquim Rodrigues, Miguel Rodrigues e Olívia Pinto. A vida e a obra da poeta Sophia de Mello Breyner inspiram este espetáculo.

No mesmo dia, mas às 17h, és transmitida a obra de “Les Oiseaux Exotiques”, para piano e ensemble, de Olivier Messiaen, pela Remix Ensemble Casa da Música, dirigida por Peter Rundel e com Pierre-Laurent Aimard no piano.

Aceder à sala digital aqui.
FB: facebook.com/casadamusica




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend