Chá Camélia celebra aniversário de portas abertas e com um programa especial

A Chá Camélia, em Vila do Conde, ensina a fazer chá de qualidade
Nina Gruntkowski, da Chá Camélia. (Fotografia: Artur Machado/GI)
Dia 9 de outubro, a plantação de chá biológico em Vila do Conde assinala uma década de existência com visitas guiadas, degustações de chás, sushi, vinhos e o lançamento de uma kombucha.

Foi numa quinta em Fornelo, Vila do Conde, que há 10 anos Nina Gruntkowski e Dirk Niepoort concretizaram o sonho de cultivar chá na Europa continental. Para celebrar o aniversário, a Chá Camélia estará de portas abertas no próximo dia 9, sábado, com um programa especial.

Nina Gruntkowski e Dirk Niepoort (Fotografia: DR)

 

Das 14h30 às 18h30, os visitantes que comprarem bilhete (no valor de 10 euros) poderão fazer uma visita guiada à plantação, uma degustação de chás e provar alguns produtos de parcerias da Chá Camélia. Haverá uma banca de vinhos Nat Cool, da Niepoort, e cada participante terá direito a uma dose de sushi. À entrada, cada pessoa receberá uma malga de porcelana da Chá Camélia, que será o seu copo durante todo o dia.

Erika Kobayashi e Nina Gruntkowski (Fotografia: DR)

 

Para brindar, a bebida de eleição será a Kombu Viva, uma kombucha que nasceu do encontro entre o chá biológico da Chá Camélia e as rosas destinadas à culinária da plantação ao lado. Este novo produto resulta da parceria com a Home Lab e a Niepoort e será vendido no formato de uma garrafa Nat Cool.

Para encerrar o dia está ainda prevista uma Cerimónia Japonesa do Chá, conduzida por Erika Kobayashi, que auxilia na colheita do chá e faz regularmente workshops com Nina Gruntkowski na plantação Chá Camélia. No fim, haverá ainda uma surpresa para cada participante.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend