Cerveja, bolos e circo: 5 boas razões para sair de casa no Norte

Red Velvet da Carlotta Cake Boutique. (Fotografia: Carlotta Cake Boutique)
O tempo frio convida a doces reconfortantes, cervejas sazonais e a planos dentro de portas, como uma tarde de circo ou um espetáculo de dança. Confira todas as sugestões para este fim de semana da Evasões aqui.

1 | Provar os bolos de Natal da Carlotta Cake Boutique

(Fotografia: Carlotta Cake Boutique/DR)

A Carlotte Cake Boutique celebra o segundo Natal com uma linha de bolos alusivos à época. O carrossel de brigadeiros, os macarons com recheio de brigadeiro, especiarias ou chocolate rubi e quatro diferentes panettones recheados são algumas das receitas sazonais, disponíveis para provar à fatia, na loja, até dia 6 de janeiro. Em querendo-se, as doçarias também podem ser encomendadas para se juntarem ao restantes bolos na noite de Natal.

2 | Experimentar cervejas novas no Aveiro Xmas Beer Fest

(Fotografia: Aveiro Xmas Beer Fest)

A 1ª edição do Aveiro Xmas Beer Fest arranca esta sexta, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro. Este festival de arte, música e cerveja nacional estende-se por cinco dias e inclui na sua programação talks, concertos e apresentações de cervejas artesanais, entre elas, a Bohemian Pilsner, da Maldita, a Xmas Rebels Chocolate Porter, da Nortada, e as Red Horse IPA e Rima Stout, da Rima. Ao todo, está prevista a presença de 25 marcas de cerveja, sendo que a maioria será portuguesa. As portas abrem-se das 14h às 02h e a entrada é gratuita.

3 | Ver uma exposição fotográfica sobre a vida nos Emirados Árabes Unidos

(Fotografia: Pauliana Valente Pimental/DR)

A fotógrafa Pauliana Valente Pimental esteve no Dubai em 2017, e a exposição “Empty Quarter #2 (Rub Al’Khali)” é o resultado dessa viagem, que retrata os emiratis – os habitantes dos EAU -, os seus usos e costumes, a sua riqueza e a sua maneira de viver. A artista expõe pela primeira vez no Porto, na Galeria Sala117, e no dia 11 de janeiro de 2020, às 17h, vai ter lugar uma conversa entre a fotógrafa e David Santos.

4 | Assistir aos espetáculos de dança do Dancem Todos

(Fotografia: DR)

O festival Dancem Todos, uma iniciativa que reúne um conjunto de espetáculos de dança, apresentados pelas escolas de dança do concelho, como meio de divulgar a sua actividade formativa, está de volta ao Teatro Municipal Constantino Nery. Esta edição de inverno é composta por oito espetáculos, distribuídos por duas semanas, e o primeiro, a cargo da Escola de Ballet de Leça da Palmeira, é já este sábado.

5 | Ir ao circo do Coliseu

(Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

O Coliseu do Porto recebe mais uma edição do Circo de Natal, de 13 de dezembro a 1 de janeiro.
Sem animais em pista desde 2015 e com alguns artista premiados, o espetáculo vai contar com os
portugueses Dynamic Four, um quarteto que vai criar a «torre mais alta do mundo» recorrendo às
forças combinadas e ao Bankine. Laurence Tremblay-Vu vai subir a seis metros de altura para se
pendurar de cabeça para baixo e dançar sobre o abismo e as finlandesas Wise Fools vão apresentar um número raro de trapézio triplo. A programação inclui ainda a atuação do palhaço Konstantine os
saltos mortais dos Daring Guys.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend