Cerveja, bolos e circo: 5 boas razões para sair de casa no Norte

Red Velvet da Carlotta Cake Boutique. (Fotografia: Carlotta Cake Boutique)
O tempo frio convida a doces reconfortantes, cervejas sazonais e a planos dentro de portas, como uma tarde de circo ou um espetáculo de dança. Confira todas as sugestões para este fim de semana da Evasões aqui.

1 | Provar os bolos de Natal da Carlotta Cake Boutique

(Fotografia: Carlotta Cake Boutique/DR)

A Carlotte Cake Boutique celebra o segundo Natal com uma linha de bolos alusivos à época. O carrossel de brigadeiros, os macarons com recheio de brigadeiro, especiarias ou chocolate rubi e quatro diferentes panettones recheados são algumas das receitas sazonais, disponíveis para provar à fatia, na loja, até dia 6 de janeiro. Em querendo-se, as doçarias também podem ser encomendadas para se juntarem ao restantes bolos na noite de Natal.

2 | Experimentar cervejas novas no Aveiro Xmas Beer Fest

(Fotografia: Aveiro Xmas Beer Fest)

A 1ª edição do Aveiro Xmas Beer Fest arranca esta sexta, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro. Este festival de arte, música e cerveja nacional estende-se por cinco dias e inclui na sua programação talks, concertos e apresentações de cervejas artesanais, entre elas, a Bohemian Pilsner, da Maldita, a Xmas Rebels Chocolate Porter, da Nortada, e as Red Horse IPA e Rima Stout, da Rima. Ao todo, está prevista a presença de 25 marcas de cerveja, sendo que a maioria será portuguesa. As portas abrem-se das 14h às 02h e a entrada é gratuita.

3 | Ver uma exposição fotográfica sobre a vida nos Emirados Árabes Unidos

(Fotografia: Pauliana Valente Pimental/DR)

A fotógrafa Pauliana Valente Pimental esteve no Dubai em 2017, e a exposição “Empty Quarter #2 (Rub Al’Khali)” é o resultado dessa viagem, que retrata os emiratis – os habitantes dos EAU -, os seus usos e costumes, a sua riqueza e a sua maneira de viver. A artista expõe pela primeira vez no Porto, na Galeria Sala117, e no dia 11 de janeiro de 2020, às 17h, vai ter lugar uma conversa entre a fotógrafa e David Santos.

4 | Assistir aos espetáculos de dança do Dancem Todos

(Fotografia: DR)

O festival Dancem Todos, uma iniciativa que reúne um conjunto de espetáculos de dança, apresentados pelas escolas de dança do concelho, como meio de divulgar a sua actividade formativa, está de volta ao Teatro Municipal Constantino Nery. Esta edição de inverno é composta por oito espetáculos, distribuídos por duas semanas, e o primeiro, a cargo da Escola de Ballet de Leça da Palmeira, é já este sábado.

5 | Ir ao circo do Coliseu

(Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

O Coliseu do Porto recebe mais uma edição do Circo de Natal, de 13 de dezembro a 1 de janeiro.
Sem animais em pista desde 2015 e com alguns artista premiados, o espetáculo vai contar com os
portugueses Dynamic Four, um quarteto que vai criar a «torre mais alta do mundo» recorrendo às
forças combinadas e ao Bankine. Laurence Tremblay-Vu vai subir a seis metros de altura para se
pendurar de cabeça para baixo e dançar sobre o abismo e as finlandesas Wise Fools vão apresentar um número raro de trapézio triplo. A programação inclui ainda a atuação do palhaço Konstantine os
saltos mortais dos Daring Guys.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Diogo Botelho, 1898, Porto (Foz)
Telefone
226161140
Horário
Das 10h00 às 19h00. Encerra ao domingo.
Custo
() Bolos: a partir de 2,20/12,90 euros (fatia/unidade)

Website

GPS
Latitude : 41.1530335
Longitude : -8.670165099999963




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend