Cereja do Fundão: vem aí um festival online de conversas e live cookings

(Fotografia: Pedro Martins/GI)
A Cereja do Fundão, que já se pode encomendar online e receber em todo o país, é a protagonista dos cinco dias de conversas em direto no Instagram e live cookings no Facebook.

São cinco dias de conversas de live cookings, no Instagram e no Facebook, e com a mesma protagonista: a Cereja do Fundão, ou não tivesse chegado a sua época. Esta é uma das vertentes da campanha que a Câmara Municipal do Fundão tem levado a cabo, para potenciar aquele que é um dos seus produtos-chave, e minimizar os danos causados no negócio da Cereja do Fundão – estima-se que cerca de metade da habitual produção tenha ficado perdida devido às condições meteorológicas “extremas” de final de março e abril.

Entre 20 e 23 de maio, “As conversas são como as cerejas” vai levar figuras públicas a falar sobre esta fruta do Fundão, certificado recentemente como produto com Indicação Geográfica Protegida (IGP). Filipa Gomes, Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão, Joana Marques, António Raminhos, Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são os nomes que irão abordar o tema, em vários diretos nas respetivas contas de Instagram. A 29 de maio, será a vez do chef Martinho Moniz realizar um live cooking inspirado neste produto, na página oficial do Facebook da Cereja do Fundão.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Fundão criou recentemente um novo sistema de venda e entregas das cerejas do seu concelho para todo o país. Basta encomendar online e diretamente ao Clube de Produtores do Fundão, através do telefone (966397662), de e-mail ([email protected]) ou das páginas do Facebook da Cereja do Fundão, acima referida.

“A Cereja do Fundão é um fruto excecional e num contexto como aquele que vivemos é essencial usar novas ferramentas de promoção para chegar mais perto dos consumidores. Com a pandemia de Covid-19, criámos um código de boas práticas para a apanha da cereja, garantindo total segurança aos produtores, trabalhadores e clientes finais. Criámos também um novo modelo de comercialização e, além dos parceiros comerciais e grande superfícies vamos reforçar, as cadeias mais curtas de abastecimento”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão. De resto, a cereja deste município vai inspirar, em breve, um novo hotel no Fundão.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend