Novo hotel do Fundão vai ser uma homenagem à cereja da região

(Fotografia: Rui Manuel Ferreira/GI)
Casa histórica do centro do Fundão vai transformar-se num hotel quatro estrelas dedicado à cereja local e com atividades na Serra da Estrela e Serra da Gadunha.

O próximo hotel a nascer no centro do Fundão vai ser uma ode a um dos principais chamarizes da região. Um antigo solar do século XVII será transformado, já a partir de maio, num hotel de quatro estrelas dedicado à temática da cereja, anunciou à agência Lusa Paulo Ribeiro, do grupo Prunus Avium SGPS, responsável pelo projeto, e também ligados à produção de cereja.

O Solar Tudela Castilho está situado na Praça Velha do Fundão, e contará com um total de 24 suítes, entre quartos individuais e alojamento familiar. As obras arrancam a 11 de maio e prevê-se que se prolonguem durante 18 meses. Por se tratar de um edifício histórico e emblemático da região, a sua fachada será, naturalmente, mantida.

“É um hotel que está pensado para o turismo de natureza e experiências com estreita ligação à Serra da Gardunha e à Serra da Estrela, pelo que precisará de estar preparado para acolher famílias e não apenas quartos individuais”, explicou o responsável acima referido sobre o novo hotel, que terá o nome de Solar da Praça Velha – Sakura Lifestyle Hotel, em referência ao termo japonês para “flor de cerejeira”.

A Cereja do Fundão, que conquistou no ano passado, a nível nacional, a certificação IG – Indicação Geográfica, denominação para identificar, diferenciar e valorizar produtos protegidos, será a principal temática deste novo quatro estrelas.

O anúncio chegou numa altura em que a Câmara Municipal avança com o cancelamento da sua conhecida Festa da Cereja, que estava agendada para junho, bem como o Festival SangriaAgosto e as festas populares que iriam animar o verão, nas diferentes freguesias do concelho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend