Celebrar o Dia Mundial do Chocolate em Gaia e em Lisboa

(Fotografia: Akla Restaurant & Terrace/DR)
O World of Wine, em Vila Nova de Gaia, e o Akla Restaurant & Terrace, em Lisboa, comemoram esta data doce com Bilhetes Dourados que dão direito a visitas guiadas a uma fábrica, e um brunch com waffles, panquecas e milkshakes - tudo com chocolate.

Hoje, dia 7 de julho, celebra-se o Dia Mundial do Chocolate. Não se sabe ao certo a razão da escolha da data, mas julga-se que estará relacionado com a introdução do chocolate na Europa, no século XVI, quando, até lá, seria apenas consumido em certas regiões da América Central e do México.

Diz-se que, em 1519, o imperador azteca Montezuma terá oferecido ao explorador espanhol Hernán Cortés uma bebida à base de chocolate chamada “Xocolātl”. Cortés ficou terá levado a receita tendo tornando-se um sucesso em Inglaterra e França, depois da invasão espanhola. Chocolate sólido, como o conhecemos hoje, só terá sido criado uns anos mais tarde, por volta do século XIX.

ENCONTRAR O BILHETE DOURADO
WOW, em Vila Nova de Gaia

(Fotografia: DR)

Para celebrar o Dia Mundial do Chocolate, o WOW, em Vila Nova de Gaia, preparou uma surpresa bem ao estilo do filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”. Até dia 11 de julho, quem visitar o Museu do Chocolate vai receber um chocolate Vinte Vinte, e dentro da embalagem pode estar um Bilhete Dourado, que dará acesso a uma visita guiada ao interior da fábrica, bem ao jeito do filme realizado por Tim Burton. A visita será guiada pelo mestre de chocolate Pedro Araújo, que levará os detentores dos chocolates selecionados a conhecer os bastidores, e a produzirem os seus próprios chocolates. No final, haverá provas.

De recordar que o Museu do Chocolate está aberto todos os dias. À semana abre às 12h e ao fim de semana às 10h. Para além da visita ao Museu, estão ainda disponíveis diversos workshops: para os adultos a Degustação de Chocolate e a Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto; para os mais pequenos, os Chocolatinhos.

PROVAR UM BRUNCH DE CHOCOLATE
Akla Restaurant & Terrace, Lisboa

(Fotografia: DR)

É com uma dose reforçada de chocolate, numa edição especial do Brunch do Parque, que o Akla Restaurant & Terrace, no InterContinental Lisbon, celebra o Dia Mundial do Chocolate. No dia 11 de julho, das 11h30 às 15h, às sugestões clássicas como ovos benedict, focaccia caseira, iogurte com granola ou muesli e fruta variada, juntam-se panquecas de chocolate e os waffles com molho de chocolate de três cores (preto, leite e branco), as trufas e os milkshakes de chocolate. O Brunch do Parque tem o valor de 29 euros por pessoa, e as reservas podem ser realizadas através do 213818700 ou [email protected].

Entre 5 e 9 de julho, o menu executivo do Akla Restaurant & Terrace terá, também, uma sobremesa especial para adoçar o final da refeição.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend