Cascais oferece visitas guiadas e entradas em museus

Cascais. (Fotografia: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Visitas guiadas de duas horas e entradas em 15 museus, do Bairro dos Museus, são algumas das medidas da autarquia para dinamizar o turismo nos próximos meses.

Uma visita guiada e gratuita, de duas horas, ao centro de Cascais é a sugestão da Câmara Municipal de Cascais para quem visitar a vila. As visitas acontecem ao sábado e ao domingo, e para dela usufruir, basta reservar através do Cascais Visitor Center ou ligar para o 215870256. Esta é uma de um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, lançado pela autarquia, em parceria com a Associação da Hotelaria de Portugal, a Associação de Turismo de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest.

Outra iniciativa contempla entradas gratuitas em 15 museus do Bairro dos Museus, durante 48 horas para os hóspedes das unidades hoteleiras, mediante um voucher disponibilizado a cada hóspede. A Casa das Histórias Paula Rego, o Museu do Mar Rei D. Carlos, o Palácio da Cidadela de Cascais ou o Museu da Música Portuguesa/Casa Verdades de Faria são alguns dos museus a ser visitados.

Outra das iniciativas, integrada na campanha #EuFicoEmCascais, passa por oferecer descontos, entre 10% a 25%, sobre preços e pacotes especiais, de várias unidades hoteleiras do concelho, de 3, 4 e 5 estrelas, até 30 de setembro. Benefícios direcionados para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho, que podem comprovar a morada como Cartão Viver Cascais.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend