Índia, EUA, Austrália, Alemanha, Rússia, Moçambique, Cabo Verde, Venezuela, Vietname, Angola e Brasil são os países cujos sabores e tradições vão estar à prova na iniciativa Tapas do Mundo, a decorrer a partir de amanhã, dia 5, no Palácio dos Biscainhos, em Braga.
Até domingo, o chef australiano Justin Jennings e o português António Alexandre vão confecionar as diversas tapas. Cachupa cabo-verdiana, arepas da Venezuela, cavala fumada com salada de batata e molho de rabano e maçã (uma receita alemã) são algumas das especialidades para provar no festival.
A acompanhar as tapas vão estar os vinhos da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, que aproveita ainda a ocasião para lançar a Cervejola, uma cerveja artesanal de vinho verde, feita em parceria com a cervejeira Letra.
As portas abrem todos os dias às 17h00 e encerram às 01h00. Os preços dos petiscos e do vinho a copo varia entre 2 a 8 euros, e para facilitar o pagamento, a organização criou a «moeda do mundo», que pode ser adquirida no local.
Leia também:
A rua de Braga onde se come de tudo como um rei
Braga: Abriu uma loja com mais de 40 queijos artesanais
O que fazer em Braga no fim de semana prolongado