Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021

Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021
Braga. (Foto: Cristiana Milhão/GI)
Depois de ter ficado em segundo lugar em 2019, Braga volta a estar na corrida para Melhor Destino Europeu 2021, iniciativa da European Best Destinations. As votações decorrem online.

Braga é a única cidade portuguesa nomeada para Melhor Destino Europeu 2021, iniciativa que a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas e promotora do turismo no espaço europeu, realiza anualmente. É o público quem escolhe o vencedor, como sempre, e as votações decorrem no site oficial, disponível a partir de 20 de janeiro e até 10 de fevereiro.

Recorde-se que, há dois anos, a cidade bracarense já tinha ficado em segundo lugar nesta mesma competição, perdendo para Budapeste. O JN contou na altura que Braga totalizou 59.092 votos, atrás da capital da Hungria por apenas três mil votos.

No European Best Destinations 2020, foi Cascais a representar Portugal na lista, tendo conseguido um lugar no top 5 final. Lisboa também já marcou presença na competição online, vencendo o galardão nos anos de 2010 e 2015. O mesmo aconteceu ao Porto, que ganhou por três vezes, em 2012, 2014 e 2017.

No seu site oficial, a autarquia bracarense já veio congratular esta nomeação. “Após ter sido distinguida como segundo Melhor Destino Europeu em 2019, a escolha de Braga por parte da organização deve-se ao facto de, além de ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa, ter sido uma cidade que rapidamente implementou diversas medidas de saúde pública para proteger a sua população contra a pandemia de Covid-19, tendo inclusivamente sido mencionada pela OCDE como exemplo de boas práticas nesta matéria. A estes fatores juntam-se o desenvolvimento sustentável do turismo em Braga e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com melhor qualidade de vida e mais felizes da Europa”, lê-se no site da Câmara Municipal de Braga.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend