As meias, disponíveis na loja online, são fabricadas em Portugal e desenhadas pela dupla, que acaba de lançar uma nova coleção. É composta por quatro modelos, dos tamanhos 36 ao 46, sendo que alguns também servem a crianças (tamanhos 25 a 31). Cada par tem o preço único de 9,90 euros e, para encomendas acima de 25 euros, os portes de envio são gratuitos.
A Kinda Socks vende meias feitas maioritariamente de algodão, com padrões de vaca ou zebra, extraterrestres, buldogues e batimentos cardíacos, mas também com expressões como “babe I got this” (que pode ser traduzida como “amor, eu trato disto”) ou “trouble maker” (algo como “causador/a de sarilhos”).
As irmãs, de 25 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e com profissões ligadas à publicidade, ao marketing e ao design, criaram o projeto durante o primeiro confinamento. “Juntámos as poupanças para investir [na Kinda Socks] e arriscar durante a pandemia”, conta Bianca Silva. São fãs de meias desde pequenas, e quiseram que as suas fossem “irreverentes, de cores ousadas e muito diversificadas”, com mensagens “que valorizem o ser humano, para acreditar que é capaz”.
Apesar de o público jovem ser o lavo preferencial da marca, as fundadoras têm recebido pedidos de gente de todas as idades, e assumem como objetivo contribuir para alegrar os visuais dos portugueses, devido às cores fortes. “As meias dão um up a looks muito monocromáticos, e também a nível emocional”, defende Bianca.
Longitude : -8.2245