Anatomia de Grey: nova temporada retrata pandemia de covid-19

O mundo está a adaptar-se à nova realidade e as produções televisivas não são exceção.

No caso de «Anatomia de Grey», cuja 17.ª temporada está em fase de produção, a trama irá focar-se na pandemia, em especial nas vivências daqueles que estiveram na chamada linha da frente. «Não há forma de sermos uma série de médicos há tanto tempo e não cobrir a história médica das nossas vidas», disse a produtora Krista Vernoff, num encontro da Academia de Televisão.

Para isso, os argumentistas estão empenhados em recolher histórias daqueles que lidaram com casos de covid-19 de forma a passá-los para a trama. «Nós somos as primeiras pessoas com quem eles estão a conversar sobre esses tipos de experiências», prosseguiu a responsável, adiantando que os médicos «estão literalmente a tremer e a tentar não chorar, pálidos, a falar disto como se fosse uma guerra – uma guerra para a qual eles não foram treinados».

«As nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas», revelou ainda.

Recorde-se que a série doou todo o material médico, usado como adereço nas filmagens, a hospitais e centros de saúde nos Estados Unidos. Outras produções como «Estação 19», «The Resident» e «The Good Doctor» fizeram o mesmo.

Resta agora saber quando será a estreia, já que não há ainda data prevista, em especial depois de a temporada anterior ter termina subitamente por causa da pandemia e uma vez que, por questões de saúde pública, não é ainda aconselhável realizarem-se gravações.

Por estes dias, a RTP1 exibe todas as sextas-feiras a 14ª época da história cuja ação decorre no Grey Sloan Memorial Hospital e é protagonizada por Ellen Pompeo, James Pickens, Justin Chambers, Chandra Wilson, Kevin McKidd e Jesse Williams. No episódio desta semana, a crise de fé de April é desafiada por um paciente e Meredith trata um paciente que é cirurgião num outro hospital.

 

SÉRIES NA TV

28/07 | AMC | 00h02

Lodge 49

A série do produtor executivo Paul Giamatti, protagonizada por Wyatt Russell regressa ao AMC com a estreia da segunda e última temporada. Comédia dramática criada e escrita por Jim Gavin, esta segunda parte é composta por dez episódios e apresenta-se como uma fábula moderna em torno de um rapaz desocupado e com um otimismo enternecedor que descobre um propósito totalmente novo na sua vida. Ele é Dud (Wyatt Russell), um simpático ex-surfista que procura manter a sua atitude positiva. Os novos episódios levam os espectadores até à soalheira Califórnia, até à 49 Lodge, a sede da Antiga e Benévola Ordem do Lince, uma ordem fraternal, praticamente moribunda, onde encontra rapidamente consolo num refúgio misterioso que oferece cerveja barata e estranhas filosofias.

 

28/07 | FOX CRIME | 22h

Cherif

Série francesa que segue as aventuras e desventuras de Kader Cherif (Abdelhafid Metalsi), Capitão da Brigada Criminal de Lyon, e a forma peculiar como este resolve os seus casos. A sua nova parceira, Adeline Briard (Carole Bianic), reprova o seu comportamento, sendo apologista de fazer tudo seguindo as regras até ao mais ínfimo pormenor. O Capitão Cherif é apaixonado pelo seu trabalho, e já que mora ao lado da sede, acaba por fazer da delegacia da polícia a sua casa. Ao longo dos anos, os seus métodos pouco ortodoxos já lhe trouxeram grande sucesso, mas agora com Adeline ao seu lado, as coisas podem mudar. De Lionel Olenga, Laurent Scalese e Stéphane Drouet.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend