4 jogos para desafiar o pai (e o resto da família) à distância

(Fotografia: Pxhere/DR)
As celebrações também podem ser feitas à distância. Neste Dia do Pai, em que a quarentena não vai permitir pais e filhos estarem juntos, sugere-se uma partida de Monopólio ou um simples jogo do galo. E para acompanhar - porque não? -, uma videochamada, uns salgadinhos e cálice de vinho do porto para brindar ao pai, mesmo que por um ecrã.

1 | MONOPÓLIO

O clássico jogo de compra e venda de propriedades está disponível online e com a possibilidade de convidar jogadores, mediante registo gratuito no site. Pequenos pormenores, como a escolha da peça e som da mesma pelo tabuleiro, trazem mais realismo à partida.

Jogar aqui: https://www.pogo.com/games/monopolyclassic

2 | JOGO DO GALO

O jogo do galo é simples e rápido mas nem por isso menos divertido. O site Paper Games permite criar uma sala privada e convidar um oponente partilhando um link.

Jogar aqui: https://papergames.io/en/tic-tac-toe

 

3 | UNO

Corresponder a cor das cartas ou mudar a sua cor, inverter o sentido do jogo, proibir o próximo de jogar ou obrigá-lo a apanhar cartas – tudo isto acontece num jogo online de Uno, no Facebook, onde o objetivo é ser o primeiro a ficar sem nada nas mãos. Neste jogo é permitido convidar uma pessoa para fazer equipa, e assim tentar derrotar as outras duas pessoas.

Jogar aqui: https://www.facebook.com/instantgames/1939015149698140/

4 | QUATRO EM LINHA

Aqui os discos que caem na grelha não são amarelos e vermelhos, mas o objetivo do jogo online de estratégia, com origem na década de 1970, é o mesmo: colocar quatro pequenos círculos azulados em linha, seja na horizontal, vertical ou diagonal.

Jogar aqui: https://papergames.io/en/connect4




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend