A imagem de Lisboa que apaixonou a National Geographic

Uma imagem captada em Lisboa está em destaque nos finalistas e vencedores dos prémios de fotografia da «National Geographic Traveler» para 2018, agora anunciados. Veja as eleitas na fotogaleria.

Uma fotografia vale por mil palavras. E se esta for boa, talvez valha ainda mais. Consciente do poder da imagem, a edição britânica da National Geographic Traveler, uma revista irmã da National Geographic, acaba de anunciar os vencedores e finalistas do seu concurso anual de fotografia.

A publicação mensal recebeu as candidaturas dos quatro cantos do mundo e elegeu agora as suas preferidas nas categorias Natureza, Pessoas, Portfólio, Ação, Cidades e, claro está, o Grande Prémio. O resultado foi uma seleção de imagens de várias partes do globo, e uma, em particular, é familiar aos portugueses. Uma fotografia captada em Lisboa pelo fotógrafo londrino James Abell não venceu na categoria de Pessoas, mas foi uma das finalistas nesta secção.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as imagens vencedoras e finalistas na edição de 2018, inclusive a que retrata o quotidiano na capital, a preto e branco.

 

Leia também:

As casas mais extraordinárias de Portugal para a BBC
22 razões pelas quais os turistas não largam Portugal
Três hotéis nacionais entre os 10 melhores para fazer sexo