Valongo ganha concurso da Melhor Rabanada de Ermesinde

As rabanadas fazem parte de qualquer mesa de Natal portuguesa. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
Provadas 28 rabanadas a concurso, foi eleita no domingo, 1 de dezembro, aquela que é a Melhor Rabanada de Ermesinde, no concurso promovido pela Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo.

É em Valongo que se come a agora eleita Melhor Rabanada de Ermesinde, no concurso promovido pela Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo com o objetivo de encontrar a “melhor rabanada” da região. O Restaurante Jardim foi o grande vencedor.

Em segundo lugar no pódio ficou a rabanada da autoria de Paulo Jorge de Castro e, em terceiro lugar, a Padaria Neta 1, de Ermesinde. Em comunicado publicado na rede social Facebook, a organização deu os “parabéns a todos os intervenientes” no concurso.

Ao concurso da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo concorreram, ao todo, 28 rabanadas – um doce que, recorde-se, é obrigatório nas mesas de Natal dos portugueses -, feitas por particulares e confeitarias de todo o concelho de Valongo.

Esta foi a segunda vez que o concurso se realizou – o ano passado ganhou a confeitaria Pão Quente Sousa, localizada no centro de Ermesinde. Este ano, além da eleição da rabanada houve uma tertúlia e atuações musicais e a receita angariada a favor do bombeiros voluntários de Ermesinde foi de 650 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend