Este domingo conhece-se a Melhor Rabanada de Ermesinde

Este domingo é eleita a "Melhor Rabanada de Ermesinde". (Fotografia: Leonel de Castro/GI)
A 2ª edição do concurso da Melhor Rabanada de Ermesinde acontece este domingo. Até sábado qualquer pessoa pode inscrever-se e levar a sua rabanada a competição.

É um dos doces obrigatórios na mesa de Natal, e por isso já merecia um evento em seu nome. Este é já o segundo ano consecutivo em que a Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo organiza o concurso para eleger a “Melhor Rabanada de Ermesinde”. Na primeira edição chegaram ao todo 27 receitas de rabanadas, confecionadas por particulares e confeitarias de todo o concelho de Valongo, e o primeiro lugar foi atribuído ao doce natalício do Pão Quente Sousa, bem no centro de Ermesinde.


Conheça aqui as rabanadas vencedoras do 1º Concurso da Melhor Rabanada de Ermesinde


Este ano, a organização espera atingir os 50 participantes, que até sábado podem inscrever-se no Quartel de Bombeiros Voluntários de Ermesinde. Depois é ir aperfeiçoando a receita, que será provada por um painel de jurados que inclui o Presidente da Confraria da Rabanada.

Os vencedores são anunciados na tarde de domingo, na Junta de Freguesia de Ermesinde, e além dos doces, haverá também lugar para outras atividades, como a tertúlia “Rabanadas – da tradição à memória”, e ainda atuações musicais da Associação Académica e Cultural de Ermesinde. Para assistir ao evento há um custo de 2 euros, valor que reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. Durante a tarde será ainda sorteado um cabaz com produtos regionais pelos participantes.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend