Uma praia deserta, o mar azul a convidar a um mergulho e uma estrutura já montada com comida e bebida para todos os participantes. É neste cenário que acontecem os piqueniques organizados pela Sea Life Lovers, que opera na zona de Sesimbra, Arrábida e Península de Troia com uma série de programas desenhados à medida.
«Os piqueniques são montados em praias desertas pré-autorizadas, com exclusividade e privacidade», explica Vanessa Lima, proprietária da empresa criada em 2014, e os participantes só têm de se preocupar em marcar presença no local e hora de encontro combinados previamente, em Lisboa, Setúbal ou Troia.
Leia também: 6 praias no Porto e arredores sem grandes multidões
O transporte do grupo até à praia, no máximo de 12 a 14 pessoas, é feito de barco ou de jipe e garante, desde logo, vinhos da região, sumos frescos, fruta e aperitivos. «Quando chegam ao local as pessoas são recebidas com uma welcome drink», seja antes de um almoço ou lanche. Também é possível fazer pequenos-almoços na praia.
O menu preparado pela equipa da Sea Life Lovers baseia-se num almoço mediterrânico, com saladas frescas (de fusili, frango, uvas e coentros ou batata, cavala, presunto e manjericão, a título de exemplo) e inclui também patês, queijos, opções vegetarianas, sumos e vinhos da região. O menu tradicional tem caldeirada de peixe, choco frito e massa de sapateira.
O preço destas experiências privadas na praia depende do tipo de menu e logística que o grupo pedir, entrando em contacto com a empresa. A Sea Life Lovers, criada em 2014 por Vanessa Lima, organiza também passeios de barco com comida a bordo, atividades náuticas e subidas do rio Sado, entre outras experiências, com preços a partir dos 45 euros por pessoa (adultos).