São João da Madeira: Já começou mais um Poesia à Mesa

O festival literário Poesia à Mesa já chegou aos palcos de São João da Madeira. Nesta 17ª edição, entre os poetas homenageados está Adília Lopes, Almeida Garrett e Sidónio Muralha.

Até 23 de março há poesia à solta em São João da Madeira. A cidade é palco de vários espetáculos e iniciativas que levam a poesia à rua, aos restaurantes e até autocarros.

Um dos pontos altos da 17ª edição do festival Poesia à Mesa, que desta vez presta homenagem aos poetas Adília Lopes, Almeida Garrett, Ana Paula Inácio, Carlos Tê, Ondjaki e Sidónio Muralha, acontece já no próximo dia 16, com o espetáculo «Poesia & Jazz». Nessa noite, o jornalista Nicolau Santos, e o Quarteto de Manuel Lourenço, com voz de Cláudia Franco, juntam-se no auditório dos Paços da Cultura para um concerto poético.

É também nesse dia que a poesia se ouve à mesa. Ao almoço ou ao jantar, diversos poemas serão declamados nos 13 restaurantes aderentes. Tudo aos Molhos, Oliva Palito, Bacana, Taberna do Zé, Fénix, Aconchego do Quintal e Fábrica dos Sentidos são alguns dos espaços.

Já na noite de 22 acontece a já habitual Peregrinação Poética, com início na Biblioteca Municipal, e presença de Adolfo Luxúria Canibal, vocalista e fundador da banda Mão Morta. No dia seguinte o programa do Poesia à Mesa fecha com um espetáculo na Casa da Criatividade que reúne dois ícones da cultura nacional, a atriz e encenadora São José Lapa e o guitarrista e compositor Mestre António Chaínho. Este Serão Poético é ainda conduzido pelo poeta José Fanha e pelo performer Paulo Condessa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

S.J. da Madeira: Uma praça de memórias no coração da cidade
Neste restaurante a comida vem do quintal
S.J. da Madeira: Abriu uma nova mercearia com tudo biológico




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend