Porto Santo perto de ser Reserva da Biosfera da UNESCO

A ilha de Porto Santo pode vir a ser considerada, em breve, Reserva da Biosfera da UNESCO, anunciou a secretária regional do Ambiente da Madeira, Susana Prada.

O processo está bem encaminhado para que a ilha de Porto Santo possa ser considerada Reserva da Biosfera da UNESCO, anunciou a secretária regional do Ambiente da Madeira, Susana Prada, esta quarta-feira, 28 de novembro.

Segundo noticia a Lusa, o documento de candidatura já foi submetido, depois de ter sido sujeito a uma primeira análise por parte da UNESCO, «o que dá boas indicações à região» no sentido de o título ser atribuído à ilha.


Leia também: Roteiro de carro elétrico pelos encantos de Porto Santo


“É nossa expectativa que a Reserva da Biosfera do Porto Santo promova um desenvolvimento integral e sustentável e seja o motor de uma economia verde que resulte numa real melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos portossantenses e que, ao mesmo tempo, reduza significativamente os riscos ambientais e a interferência desordenada no meio ambiente”, afirmou a responsável, citada pela Lusa.

Susana Prada mostrou-se também convicta de que, a vencer o galardão de Reserva da Biosfera da UNESCO, a ilha de Porto Santo passa a ser reconhecida ainda mais pela sua qualidade como destino, além de ganhar mais visibilidade e visitantes que contribuirão «para esbater a sazonalidade turística na ilha».

 

Percorra a fotogaleria para conhecer o roteiro que a Evasões fez na ilha de Porto Santo este ano.

 

Leia também:

Porto Santo tem praia, boa comida e passeios todo o ano
Arouca: passear entre fósseis, minas e paisagens de filme
Os melhores hotéis de praia na Madeira, pelo The Telegraph




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend