Livros ao peso e aulas de mandarim no novo Mercado do Livro

Começa já amanhã, dia 1 de março, mais uma edição do Mercado do Livro, que este ano troca o Palácio de Cristal pelo Museu da Misericórdia do Porto, e ao par dos habituais descontos traz também novidades.

Pela primeira vez, o evento organizado pela editora Calendário de Letras, e que tem como objetivo a divulgação do livro e o incentivo à leitura, vai decorrer no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, na rua das Flores, até ao próximo dia 18 de março, depois de várias edições no Pavilhão Rosa Mota.

Durante o evento de entrada gratuita os visitantes vão encontrar milhares de livros com descontos até 80%, e ainda algumas bancas onde as obras vão ser vendidas ao quilo, a partir de um euro, pesadas em balanças de merceeiro ou industriais, como num verdadeiro mercado. O mote da iniciativa é homenagear os mercados tradicionais.

Ao todo, vai ser possível encontrar mais de 160 mil exemplares de livros de 150 editoras nacionais e internacionais. As áreas também são as mais variadas, a saber, romance, poesia, ensaio, banda desenhada, culinária, viagens, infantil e juvenil. Os autores açorianos vão estar em destaque nesta edição, assim como as promoções nos livros em inglês e de banda desenhada.

Além dos descontos, este ano vão também decorrer no Mercado várias atividades paralelas, como workshops de mandarim e de iniciação ao inglês, ao cargo do Creative Learning Centre.

A feira pode ser visitada todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
R. das Flores, 15, Porto (Baixa)
Telefone
220906960
Horário
Das 10h00 às 17h30. Não encerra.
Custo
(€) 5 euros


GPS
Latitude : 41.230354
Longitude : -8.397388999999976

Leia também:

Nova experiência de realidade virtual no Sea Life Porto
Seis sítios no Porto para ler um livro enquanto bebe café
Carne fumada e cerveja artesanal: a nova dupla do Porto