Arte Pública: Há mais três obras de arte nas ruas de Braga

Obras de Julian Opie, Miguel Neves Oliveira e Rute Rosas são as mais recentes peças de arte pública instaladas pela cidade.

As obras foram cedidas ao município pela Zet Gallery, um projeto de arte contemporânea do DST Group, e vêm completar um total de 11 peças da galeria instaladas em vários espaços públicos da cidade.

«Teresa.» é a obra que mais se destaca de entre o trio de aquisições. É da autoria do renomado artista britânico Julian Opie e foi pensada e desenhada propositadamente para a entrada do Altice Forum Braga, representando uma figura feminina. Esta é a primeira peça do artista a ser instalada num espaço público em Portugal.

A galeria cedeu ainda duas das cinco obras criadas nas últimas semanas no âmbito da iniciativa «Arte & Sustentabilidade», com recurso a resíduos industriais. «Janelas Abertas», do artista Miguel Neves Oliveira, foi criada a partir de um cilindro de ferro com cinco metros e está exposta na Rotunda das Bretas, em Fraião.

Já a última peça, localizada no Parque da Ponte, é da autoria de Rute Rosas, que a batizou «Do Tempo, no Espaço, uma ponte, um apelo. Contigo ou sem ti», e foi construída com chapas de ferro, lâmpadas LED e ainda terra, relva e tinta.

Leia também:

O que fazer em Braga no fim de semana prolongado
Braga: Abriu uma loja com mais de 40 queijos artesanais
Braga, uma cidade vibrante de olhos no futuro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend