Guesthouse do Porto entre os 25 ‘melhores’ no TripAdvisor

O In Pátio Guest House, na cidade do Porto, está entre os 25 melhores alojamentos ‘bed & breakfast’ do mundo, um ranking elaborado a partir das críticas e opiniões dos utilizadores da plataforma TripAdvisor.

O In Pátio Guest House surge em 11º lugar na lista das 25 «melhores bed & breakfast» do mundo e é, na verdade, o único alojamento português eleito nessa categoria de prémios do TripAdvisor, atribuídos com base nas críticas e opiniões de milhões de utilizadores.

Este alojamento, criado num edifício do século XIX integralmente recuperado, situa-se «num pátio pitoresco» na Ribeira do Porto e tem quartos e quartos superiores «com decoração inspirada nos materiais decorativos e de construção usados tradicionalmente na cidade», lê-se no site.

Todos têm vista para o Pátio de São Salvador e, de manhã, os hóspedes têm pequeno-almoço servido numa sala comum. Conforme as condições meteorológicas, pode ser servido no pátio.

Já o ano passado o In Pátio Guest House tinha sido eleito, na mesma categoria de prémios do TripAdvisor, o melhor «bed & breakfast» do país, em primeiro lugar, e o 24º na Europa. Os prémios da plataforma de pesquisas turísticas são decididos a partir de um algoritmo que analisa milhões de críticas e opiniões recolhidas num ano, feitas por viajantes de todo o mundo.

 

Prémio para hotel no Funchal

Também o «pequeno hotel botânico de luxo» Quinta dos Jardins do Lago, no Funchal, Madeira, foi agraciado com um título, ficando em 12º lugar nos 25 «melhores hotéis do mundo» este ano, segundo as avaliações dos utilizadores do TripAdvisor. E ganhou também na categoria «best overall» (melhor resultado geral).

O hotel, erguido numa quinta do século XVIII nas colinas verdes próximas da cidade do Funchal, tem 31 quartos duplos, 4 suítes júnior e 5 suítes premier, todos virados a sul para os jardins e para o azul do Atlântico.

Segundo informação do site, chegou a ser residência de famílias francesas e inglesas bem conhecidas e durante as guerras napoleónicas foi a residência oficial do general Bersford, comandante das forças inglesas que ocupavam a ilha.

 

Leia também:

«Portugal é um dos templos de matéria-prima do mundo»
Este restaurante de Gaia tem a «melhor carne do mundo»
Luxo e conforto sem grandezas na nova guesthouse do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend