O Festival das Francesinhas está de volta (e traz desconto)

A 10ª edição do Festival das Francesinhas de Lisboa vai ter lugar no recinto da FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, entre 5 a 10 de dezembro, com a presença de quatro restaurantes portuenses especialistas neste prato e um de Lisboa.

As francesinhas de quatro restaurantes do Porto estão de novo a caminho de Lisboa para a 10ª edição do Festival das Francesinhas, que decorre entre 5 e 10 de dezembro na FIL, no Parque das Nações, com entrada gratuita.

A especialidade será confecionada pelos restaurantes Alfândega Douro, Majara, Alicantina e Capa Negra, todos com mais de 25 anos de experiência no que toca a esta especialidade. A organização estima que sejam vendidas 10 mil francesinhas nesta edição.

Lisboa far-se-á representar também com um restaurante, adiantou a organização, e as novidades não se ficam por aqui. «Uma vez que é a décima edição do festival, vamos fazer 10% de desconto no preço das francesinhas», adiantou Francisco Freixinho, responsável da organização, à Evasões. Prometida está também uma francesinha de tamanho gigante.

Prevendo elevada afluência ao recinto do festival, que vai estar instalado entre os pavilhões 3 e 4 da FIL – Feira de Internacional de Lisboa, a organização vai instalar também mais caixas de pagamento, «para evitar as filas» que se têm registado nas edições anteriores. Os próprios restaurantes também vão poder vender diretamente ao público.

O 10º Festival das Francesinhas de Lisboa vai funcionar entre os dias 5 e 10 de dezembro, todos os dias das 12h00 às 00h00, com entrada livre.

 

Leia também:

A «melhor francesinha do mundo» chega a Braga
Onde comer francesinhas: no Porto ou em Lisboa
Natal com francesinhas? Sim, na cervejaria Portobeer




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend