Feira popular mais antiga termina domingo em Viseu

Termina este domingo, 16 de setembro, a 626.ª edição da Feira de São Mateus, a mais antiga feira popular do país e que até sexta-feira, 14, já tinha registado cerca de 1 milhão e 61 mil entradas, de acordo com a organização.

São números de peso aqueles que servem já de balanço da edição de 2018 da Feira de São Mateus, em Viseu. Até sexta-feira, a feira popular mais antiga do país já havia registado cerca de 1 milhão e 62 mil entradas, segundo informou a organização no website oficial. O evento termina no domingo e não faltam razões para lá ir (e contribuir para os números): os Xutos & Pontapés atuam hoje, sábado, às 22h00 (os bilhetes custam 7,50 euros), e amanhã o palco encerra com um concerto da Banda da Armada, às 21h30. A entrada é gratuita.

Além do cartaz musical – domingo atuam também o Grupo de Cantares Populares de Travassós de Orgens e o Rancho Folclórico do Caçador – é bom lembrar que o recinto por si só é uma atração. Ali estão instalados mais de 250 expositores, um parque de diversões, zona de restauração e ainda uma rua inteiramente dedicada ao artesanato da região e do país, com artesãos a trabalhar ao vivo as técnicas de cestaria, brinquedos de madeira, bordados e olaria.

Destaque ainda para a presença da Marinha Portuguesa, que até ao último dia do evento promete dinamizar uma torre de escalada e uma tenda de air soft – que convida os visitantes a simularem uma experiência de tiro com réplicas de armas – com a presença do Corpo de Fuzileiros e o Centro de Recrutamento da Armada, na Praça de Viriato. Para melhor aceder à Feira de São Mateus, evitando as filas, a organização «apela à compra antecipada dos bilhetes para os dias de entrada paga nos canais de venda», sendo que no último dia, como sempre, a entrada é gratuita.

A edição do próximo ano da Feira de São Mateus vai decorrer de 8 de agosto a 15 de setembro, tendo os mesmos 39 dias que os da edição deste ano. A programação completa da feira, bem como informações práticas, pode ser consultada aqui.

 

Leia também:

5 hotéis e guesthouses onde dormir em Viseu
7 restaurantes em Viseu que vão além da comida tradicional
Uma rua no centro de Viseu onde vale a pena passar e parar




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend