Fábrica Nortada festeja um ano (e vai ter finos a 1 euro)

Provas de cerveja, visitas guiadas, um workshop e um jantar cervejeiro são algumas das atividades com que a Nortada assinala o seu primeiro aniversário, durante a próxima semana de 13 a 17 de fevereiro, no Porto.

Os cinco dias de festa para celebrar o primeiro aniversário da Fábrica Nortada, no Porto, começam já na quarta-feira, dia 13, com um Pub Quiz de cultura geral. No dia seguinte, durante a Happy Quinta, os finos Nortada de todos os estilos vão custar 1 euro, e a ideia é combiná-los com os vários pratos da carta do brewpub (tábuas, bruschette, pratos de carne e peixe).

O jantar cervejeiro, uma estreia na Fábrica Nortada, tem lugar na sexta-feira sob orientação da mestre cervejeira Diana Canas. Aí os participantes vão poder provar quatro cervejas da marca em harmonização com um menu (inclui entrada, pratos de carne peixe e sobremesa). A atividade requer inscrição prévia e custa 40 euros por pessoa. A música está garantida com a Red Rocks Band a tocar clássicos do Rock&Roll.

A tarde de sábado está reservada a visitas guiadas pela fábrica, para dar a conhecer o processo de produção e cervejeiro e a história da marca. Será ainda possível participar nas provas orientadas, com explicações técnicas (custo de 6 euros). Ao final do dia haverá três concertos com Ricardo Cavalera (acústico acompanhado de guitarra), The Beetoes (banda de tributo a The Beatles) e Ivanossauro DJ Set.

A semana de festa encerra no domingo, 17, com um workshop de cozinha para aprender a fazer comida vegana com cerveja. A inscrição custa 25 euros por pessoa e é obrigatória. Depois há uma jam session com bateria, guitarra, baixo e teclado «para todos os que se queiram juntar à banda de apoio para praticar, criar, experimentar e tocar ao vivo», explicou a empresa em comunicado.

A Fábrica Nortada, sediada na Rua Sá da Bandeira, no Porto, fez a sua primeira produção em abril de 2017 e em fevereiro de 2018 abriu a fábrica propriamente dita (visitável). A capacidade deste produtor artesanal é de 2 milhões de litros de cerveja por ano e 6 mil engarrafamentos. As cervejas, sete diferentes, estão presentes em mais de 500 pontos de venda.

 

 

Cerveja grátis na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

A Nortada celebrou uma parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para passar a ser a marca oficial de cerveja daquele espaço de estudantes, anunciou em comunicado. Para assinalar a parceria, até às 19h00 desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a cerveja é oferecida. Os estudantes da FEUP – cerca de 9 mil – passam também a ter 10% de desconto nos produtos da Fábrica Nortada.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Abriu uma cervejaria com petiscos na Baixa do Porto
Nortada é a nova cerveja do Porto e tem nomes da cidade
Há um novo terraço no Porto para beber cerveja artesanal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend