Abriu uma cervejaria com petiscos na Baixa do Porto

Na rua das Galerias de Paris, o coração da movida portuense, nasceu uma cervejaria forte nos petiscos, que faz lembrar uma tasca à moda antiga, e onde se quer ficar, entre pratos, copos e boa companhia.

É uma pesada porta de vidro, com caixilho em ferro, que abre caminho para a cervejaria que reforçou a oferta da rua das Galerias de Paris, tanto em matéria de copos como de petiscos. Lá dentro a calçada da rua continua a revestir o chão do piso térreo, onde se distribuem longas mesas e longos bancos em madeira, naquele que pretende ser um lugar para reunir os amigos a comer no coração da “movida” portuense.

Cirilo Varela é quem comanda a cozinha da Safra, e conta com dez anos de experiência passados por várias casas da cidade para o guiar a bom porto. Aqui trabalha «uma cozinha verdadeira, sem pretensões», garante, baseada em petiscos de conforto, inspirados na tradição portuguesa. É o caso dos rissóis de carne e trufa, ou de camarão e cogumelos, do croquete de alheira servido numa cama de espinafres, sandes de pernil, pica-pau, moelas e cogumelos salteados com toucinho.

Na carta, há ainda lugar para as tábuas de enchidos, a salada de bacalhau e sabores de outras paragens, como o fresco tártaro de atum e o polvo à galega, ou ainda sugestões mais robustas, como o bife à portuguesa. «É uma tasca onde se come bem», garante Cirilo, e, há que acrescentar, também se bebe. À seleção de cervejas artesanais da casa – que tem promessa de crescer, e da qual fazem parte rótulos da Letra, Sovina e Post Scriptum – juntam-se ainda vários vinhos e cocktails, para acompanhar os petiscos.

Além da sala principal, que tem lugar para trinta pessoas, há ainda um pequeno mezanino que complementa a Safra e onde há mais vinte lugares. Quem ali chega, vê-se envolvido num ambiente simples e acolhedor, algo rústico até, à luz das velas e ao som dos êxitos dos anos 80. Um sítio onde apetece estar, até que o movimento da rua convide a prolongar a noite por outras portas.

 

Memórias de costura
Os tampos das mesas estão colocados em cima dos pés de metal de antigas máquinas de costura e de trabalhar o tecido.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua das Galerias de Paris, 67, Porto (Baixa)
Telefone
917822414
Horário
Das 17h00 às 02h00. Encerra à terça-feira.
Custo
(€) Preço médio: 17 euros.


GPS
Latitude : 41.1472246
Longitude : -8.614503199999945

 

Leia também:

Porto: 8 sítios onde comer francesinhas fora da Baixa
7 jardins escondidos para descobrir na Baixa do Porto
Selina: Um hotel com personalidade na Baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend