A Evasões de 29 de junho, gratuita à sexta com o DN e o JN

Eis a Evasões desta semana, gratuita à sexta-feira com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

Verão ao ar livre
Com o calor instalado, sabe bem estar em terraços com vistas largas e, de preferência, uma bebida fresca na mão. Em Lisboa, escolhemos 11 rooftops que têm a vantagem de ter piscinas refrescantes. Com boas panorâmicas, o Porto tem uma série de sítios para se passar uma boa tarde ou noite ao ar livre. São também 11 os locais escolhidos, entre restaurantes, cafés e bares.

Comer e Beber
Abriu na nobre Rua de Santa Catarina um cantinho que sabe a Paris. No Le Brunch Parisien há petiscos franceses para provar rodeado de elegância. Em Almada há um novo mercado – Mercado da Romeira -, com 14 espaços de restauração, instalado numa fábrica de cortiça abandonada há mais de 60 anos. Voltando ao norte, damos a conhecer a pizaria familiar Capicua, em Vila Nova de Famalicão.

Passear
O Open House está de volta às cidades do Porto, Gaia e Matosinhos. Durante o fim de semana, há visitas a vários espaços, muitos deles normalmente fechados ao público. A industrialização e o turismo são os principais temas desta 4ª edição. Descendo alguns quilómetros para o interior, fomos a Sever do Vouga para elaborar um roteiro de natureza e boa comida nesta que é capital portuguesa do mirtilo.

 

Leia também:

8 ideias para o último fim de semana de junho em Lisboa
Porto: 6 ideias para aproveitar o fim de semana
Tavira: um roteiro para viver ao sabor da maré




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend