Portugal tem a maior pista de gelo da Península Ibérica

Elvas recebe pelo 11º ano consecutivo aquela que é apontada como a maior pista de gelo da Península Ibérica. Milhares de pessoas patinam lá todos os anos - sobretudo espanhóis.

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, tem a maior pista de gelo da Península Ibérica. São 800 metros quadrados de superfície gelada que já há onze anos tomam conta do recinto fechado do coliseu comendador Rondão Almeida. Esta temporada vai ser possível patinar até dia 14 de janeiro de 2019.

A Câmara Municipal, responsável pelo equipamento, diz que esta é «a maior atração de inverno» da cidade e que atrai milhares todos os anos. E tem números que o comprovam: só o ano passado foram cerca de 20 mil os patinadores ocasionais a usar a pista de gelo. Em dez anos, passaram por lá mais de 600 mil visitantes.

A maioria – cerca de 75% – não reside no concelho, segundo a autarquia, e por nacionalidades são os portugueses e espanhóis, naturalmente, os que mais procuram divertir-se a patinar entre o Natal e o início do ano. A visita de milhares de pessoas a Elvas traz ganhos para o turismo, nomeadamente para o comércio e restauração.

Graças à dimensão da pista de gelo podem patinar dezenas de pessoas em simultâneo. O recinto vai funcionar, até 14 de janeiro, das 16h00 às 21h00 nos dias úteis e das 10h00 às 21h00 aos fins de semana e feriados. Encerra das 13h30 às 14h30 para manutenção.

 

Leia também:

42 pistas de gelo para patinar de norte a sul do país
Uma road trip de quase 200 km entre o Montijo e Elvas
Forte português é o maior do mundo e os espanhóis adoram-no




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend