Duas praias portuguesas entre as melhores em 2018

A CNN elegeu as 52 melhores praias do mundo para o ano que agora começa, uma para cada semana de 2018. Dois dos locais escolhidos são portugueses, um no Algarve e outro na Madeira.

Poucos dias depois de a CNN ter escolhido Lisboa como um dos 18 destinos de eleição para o ano que agora começa, a estação norte-americana volta outra vez as suas atenções para Portugal, elegendo duas praias portuguesas entre as melhores de 2018 pelo mundo fora.

O artigo publicado no site da emissora destaca a Praia da Marinha, em Lagoa, no Algarve, e ainda as piscinas naturais de Porto Moniz, na Madeira, como duas das 52 melhores praias do mundo para este ano.

No caso da primeira escolha, que já no ano passado tinha sido considerada pelo Guia Michelin como uma das 100 praias mais bonitas, a CNN usa expressões como «de cortar a respiração» e «um refúgio cor de mel à confusão do Algarve». Já para as piscinas naturais de Porto Moniz, a estação fala «num dos sítios mais bonitos para dar um mergulho no oceano».

Espreite o artigo da revista Volta do Mundo para ver a lista completa das 52 praias desta lista. E percorra a fotogaleria para ver imagens dos dois locais balneares portugueses destacados pela CNN.

 

Leia também:

Novo Sushisan abre na Baixa do Porto com dois andares
Há novo fôlego na Rua de Arroios, em Lisboa
8 motivos para ir ao Porto em 2018, segundo o Telegraph