Catamarãs para Troia retomam operação no sábado (mas com restrições)

Os catamarãs retomam a atividade no sábado, dia 23 de maio. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
A Atlantic Ferries, que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Troia, vai retomar a operação dos catamarãs a partir de sábado, dia 23 de maio, com horários reduzidos e medidas de higiene e segurança no âmbito da prevenção da Covid-19.

É um regresso esperado por muitos às praias de areia branca e água transparente da Península de Troia, agora que o calor parece ter vindo para ficar. A Atlantic Ferries vai retomar as carreiras fluviais dos catamarãs que ligam Setúbal a Troia já a partir de sábado, dia 23 de maio. No âmbito da prevenção da Covid-19, os horários continuam reduzidos e há restrições na lotação dos barcos.

As ligações dos catamarãs a partir de Setúbal vão ser feitas, de segunda a domingo, às 07h10, 08h10, 09h10, 12h30, 15h30, 16h45, 18h00 e 20h30.as partidas da Ponta do Adoxe, em Troia, para a cidade acontecem às 07h45, 08h45, 10h45, 14h00, 16h15, 17h30, 18h35 e 22h15. A Atlantic Ferries ajustará a oferta à procura assegurando, inclusive, “os desdobramentos que se revelarem necessários”.

(Fotografia de Agosto.com/GI)

Mas viajar para Troia vai ter regras novas, pelo menos durante a vigência do plano de contingência da Covid-19 na Atlantic Ferries. Foram instaladas barreiras físicas nas bilheteiras, alterados procedimentos de validação dos bilhetes e é incentivado o uso de cartões de pagamento com tecnologia contactless. Cada bilhete de adulto (ida e volta) custa 7,50 euros.

A lotação dos catamarãs (que levam, cada um, 350 passageiros) foi reduzida para dois terços ao abrigo da legislação em vigor para os transportes públicos e será controlada “de forma automática nos canais de acesso, tal como acontecia até à data”. “Assim, os canais de acesso bloquearão quando essa lotação for atingida, sendo assegurados os desdobramentos que se revelarem necessários”, assegura a empresa.

Entre as medidas implementadas segundo o definido pela Direção-Geral da Saúde contam-se ainda a disponibilização de “informação aos clientes e colaboradores, a desinfeção das embarcações e instalações terrestres e o reforço das rotinas de limpeza”. A travessia do rio Sado por catamarãs tinha sido suspensa no dia 20 de março, na sequência da declaração do Estado de Emergência em Portugal, pelo que apenas os ferries estavam a funcionar, num horário diário reduzido.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend