A Evasões desta semana é dedicada a programas em família

evasões 166 1 de junho de 2018
Eis a Evasões 166, que pode ser comprada separadamente em banca a partir deste sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

Dia da Criança
À boleia deste dia especial, sugerimos vários roteiros para fazer em família. No Porto e em Lisboa não falta o que fazer no fim de semana. Em percursos pensados para estimular a criatividade e o gosto pelo lado bom da vida, apresentamos várias evasões, do desporto às artes, com sugestão de restaurantes e passeios à beira-rio e na praia.

Passear e ficar
No Vale do Ave, entre Famalicão e Santo Tirso, traçamos um roteiro de fim de semana em torno do património industrial, da herança de Camilo Castelo Branco e da boa mesa regional (a tradicional e a de autor). No Alentejo, espreitamos o São Lourenço do Barrocal, o hotel rural de cinco estrelas que valeu a Souto de Moura o Leão de Ouro na Bienal de Veneza. E exploramos uma rua estreita e de chão torto no centro histórico de Amarante, com alta cozinha, doçaria conventual e vinhos verdes no programa.

Comer e beber
Novidades de Norte a Sul. A Rota das Tapas está de volta e é novidade em três cidades portuguesas. A Porto, Lisboa, Faro e Braga, que já faziam parte do mapa, juntam-se Aveiro, Viseu e Évora. A ideia é a mesma: nos restaurantes e bares aderentes uma tapa original e uma cerveja Estrela Damm vale 3 euros. Quanto às novidades, reabriram dois espaços em Lisboa: o Ferroviário, com nova decoração, carta e mais programação cultural, e o histórico 31 d’Armada está agora em novas mãos e serve cozinha contemporânea portuguesa.

 

Leia também:

Dia da Criança: 8 programas para fazer depois da escola
9 sugestões para aproveitar o fim de semana em Lisboa
Porto: 7 sugestões para sair de casa no fim de semana




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend