O hotel algarvio perfeito para férias em família

O cenário de umas férias em família no Algarve cabe todo dentro do VidaMar Resort Hotel, na praia dos Salgados, Albufeira, o único da zona com vista para o mar e a praia a 100 metros de distância.

Muitos dirão que os números pouco importam, mas aqui fazem a diferença. É que o VidaMar, aberto em 2013 e renovado ultimamente, não deixou créditos por mãos-alheias: são 1200 palmeiras as que ladeiam o resort, 21 mil metros quadrados de espaços ao ar livre, uma piscina oval de 74 metros de comprimento, 25 de largura e dois de profundidade, cinco bares, quatro restaurantes e 260 quartos.

A grande dimensão do resort, porém, não compromete a sensação de hospitalidade e o conforto que qualquer família anseia encontrar ao chegar ao hotel é amplamente correspondido nos quartos de 42 metros quadrados e decoração minimalista. Conforme a zona e os pisos, das janelas pode ver-se o mar, palmeiras, o resort ou o complexo de três piscinas que atraem hóspedes de todas as idades – e que fazem jus ao berço deste hotel por serem todas de água salgada; as mais pequenas, inclusive, aquecidas.

A prova de que tudo parece ter sido pensado para garantir bem-estar a casais e famílias é a proximidade das instalações, isto é, a possibilidade de um casal poder estar a beber um cocktail no Sunset Restaurant & Bar enquanto olha as crianças a divertirem-se em segurança dentro de água.

Avança a hora e abrem portas outros bares e restaurantes. É o caso do AJI Oriental Flavours – cujo nome denuncia ser o sushi a estrela da carta – ou do Mamma Mia, escolha também óbvia para quem preferir pratos italianos com vista para o mar. A azáfama matinal centra-se, por sua vez, no Ocean Buffet, uma sala com 450 lugares onde é servido o variado pequeno-almoço (com sessões de cozinha ao vivo) e o jantar com opções internacionais e noites temáticas. Para aqueles que ainda querem experimentar um pouco de tudo existe o Dine Around: um programa que permite jantar no buffet sem limite e nos restaurantes a la carte até um máximo de 15 euros por adulto e 7,50 euros por criança até aos 11 anos (não inclui bebidas).

E enquanto eles pintam, jogam ou praticam desporto, o VidaMar Spa propõe lá passar um dia num circuito entre os jatos e cascatas da piscina interior, na hidromassagem, sauna, banho turco, fonte de gelo e terminar com um duche de balde de água fria (20 euros por pessoa), para retemperar o corpo e o espírito antes do regresso a casa em família.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Herdade dos Salgados, Rua Boca da Alagoa (Albufeira)
Telefone
289038000
Custo
() Preço: a partir de 150 euros por noite em quarto duplo com pequeno-almoço e jantar dine-around (sem bebidas).


GPS
Latitude : 37.090757
Longitude : -8.324478999999997

 

Leia também:

O espelho de água no Algarve que é um oásis… num rio
5 parques aquáticos obrigatórios no Algarve
9 paragens para comer bem a caminho do Algarve

Não Perca