The Indy House: com espírito de hostel e conforto de hotel

De residência de estudantes ao mais recente alojamento do grupo The Independent Collective, o Palácio da Bombarda, em Lisboa, tem agora 34 quartos e seis apartamentos cheios de personalidade para dormir no bairro do Intendente.

Flamingos, tucanos e papagaios. Mais do que pássaros estampados no papel de parede dos quartos, simbolizam o espírito livre e independente deste novo alojamento do The Independent Collective, aberto no Palácio da Bombarda, no Intendente, em agosto do ano passado. As obras no edifício do século XIX, que funcionava como residência de estudantes, respeitaram ao máximo os seus traços arquitetónicos, o que resultou em 34 quartos, cinco apartamentos T1 e um apartamento T2 cheios de bom gosto e personalidade.

Esta é uma das tónicas do conceito de «hospitalidade criativa» do The Independent Collective, explica Marta de Sotto Mayor, diretor de vendas e marketing do grupo. Na prática, traduz-se num espaço capaz de conjugar a autonomia e independência de um hostel com a «eficiência» e conforto de um hotel. As cozinhas equipadas em cada um dos cinco pisos são disso um bom exemplo. Ao pequeno-almoço, cada um serve-se à vontade de cereais, compotas, iogurtes, fruta, sumos, chás ou café – que vão sendo repostos entre as 07h30 e as 12h00 – e se for necessário pode-se comunicar diretamente com o staff através de Whatsapp.


Descubra aqui 8 restaurantes para comer no bairro do Intendente


Informalidade é a palavra certa para descrever o ambiente que se vive no The Indy House, que à chegada convida os hóspedes a pousar as malas e refrescarem-se com um copo de vinho, um sumo ou uma fatia de bolo. À chegada ao quarto, desengane-se quem pensa que lá por ser um alojamento local vai encontrar camas em beliches: o conforto é próprio de um hotel, com camas generosas e muita luz natural e até há Netflix incluída na televisão. Na decoração, saltam à vista os papéis de parede à cabeceira com padrões geométricos, tucanos, papagaios e flamingos – este último, impossível de não fotografar.

A inspiração do The Indy House foi o espírito que se vive no Intendente, conhecido por ser um dos bairros mais interculturais e emergentes de Lisboa e onde o The Independent Collective já tinha ambição de marcar presença, estreando um novo tipo de alojamento de proximidade. Em boa hora o fez.

 

Um pátio e uma «favela»

Além de salas comuns com decoração vintage, o The Indy House tem um pequeno pátio com sombras e o «The Favela», apto a receber eventos de todo o género, até 100 pessoas.

 

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Maria da Fonte 25 (Intendente)
Telefone
213461381
Custo
(€€) Quarto duplo a partir de 70 euros por noite; apartamento a partir de 100 euros por noite (ambos com pequeno-almoço)

Website

GPS
Latitude : 38.721811
Longitude : -9.133118200000013

 

Leia também:

Vai nascer um hotel para solteiros em Portugal
O “maravilhoso” hostel português que é falado lá fora
O hostel-hotel que tem uma vista incrível sobre Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend