6 programas para o primeiro fim de semana do ano em Lisboa

No domingo, 5, há um passeio da EGEAC para descobrir o castelo "antes do Castelo". (Fotografia de Global Imagens)
Adeus 2019, olá 2020. O primeiro fim de semana do novo ano traz concertos para todos os gostos, mantém algumas diversões da quadra festiva e convida a usufruir da cidade de Lisboa. Conheça as nossas propostas.

01. Festejar os Reis no Wonderland Lisboa

A feira de Natal Wonderland, instalada no Parque Eduardo VII, termina no domingo, 5 de janeiro. Até lá funcionam uma roda gigante, pista de gelo, mercado de Natal, casa do Pai Natal, aldeia de Natal, pista de gelo, carrosséis, rampa de neve, área para crianças, zona de restauração e um wine bar (a novidade da edição deste ano). A entrada é gratuita (algumas atrações, como a roda gigante, são pagas).

(Fotografia: DR)

 

02. Ver um concerto de Dia de Reis no Palácio Nacional da Ajuda

O Dia de Reis, que se assinala a 6 de janeiro, é festejado em antecipação no Palácio Nacional da Ajuda com um concerto solidário com a Associação de Apoio às Crianças VIH/SIDA. O espetáculo, a cargo do Primeiro Acto – Escola de Musicais e Artes de Palco, acontece às 16h e tem entrada livre.

(Fotografia de Orlando Almeida/GI)

 

03. Comemorar os 17 anos do Saint Dominic’s Gospel Choir

O famoso coro de gospel Saint Dominic’s Gospel Choir prepara-se para festejar o 17º aniversário no sábado, 4, com um grande concerto na Aula Magna, em Lisboa, que promete ser “o expoente máximo do Gospel em Portugal”. Em palco vão estar os coros de Lisboa e do Porto. O evento começa às 21h, tem uma hora e meia de duração e bilhetes a partir de 21 euros.

(Fotografia: DR)

 

04. Assistir a uma emissão ao vivo da Hip Hop Rádio

O espaço da Central Gerador, no Lumiar, vai receber a terceira edição da Hip Hop Rádio ao vivo – a primeira e única rádio exclusiva para conteúdos de música Rap/Hip-Hop – no sábado, às 21h. Será um evento “em formato conversa, atuação ou emissão ao vivo”. A entrada é livre e faz-se por um portão verde na Rua Luís Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar.

(Fotografia: DR)

 

 

05. Provar vinhos num jardim de Lisboa

Uma prova de vinhos do produtor Quinta de Santiago e uma oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o universo vínico, é o que promete o Wine Moment by Quinta de Santiago, organizado pelo Wine Deck. O evento acontece no Parque Eduardo VII, em Lisboa, no domingo, 5, às 15h e tem entrada gratuita (a inscrição pode fazer-se no Facebook do Wine Deck).

(Fotografia: DR)

 

06. Conhecer o castelo antes do Castelo de São Jorge

“Antes do Castelo”, assim se chama a atividade que a EGEAC preparou para domingo, dia 5. Trata-se de uma visita mediada por Inês Noivo e focada na arqueologia, para explicar que antes de a fortaleza “a colina foi habitada por outros que lhe deram vivências e configurações distintas das atuais”. A atividade começa às 11h e requer inscrição prévia pelos contactos [email protected] e 218 800 620. Custa 3,50 euros por pessoa.

(Fotografia de Global Imagens/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend