6 programas para o fim de semana em Lisboa (com ou sem par romântico)

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian (Fotografia de Orlando Almeida/GI).
No próximo fim de semana as nuvens cinzentas vão dar lugar ao sol e festeja-se o Dia dos Namorados. Para os que querem prolongar o romance ou também para aqueles que lhe passam ao lado, eis 6 programas para sair de casa em Lisboa.

01. Prendar a pessoa de quem se gosta com um bombom da Santini

A geladaria artesanal Santini tem agora bombons de chocolate recheados de sorbet de framboesa para adoçar o Dia dos Namorados, que se celebra dia 14 de fevereiro (sexta-feira). “Estas pequenas explosões de sabor podem ser adquiridas como presente, em frascos de vidro de seis unidades pelo valor de 6,90€, ou compradas à unidade”, anunciou a marca.

(Fotografia: DR)

 

02. Provar um menu dos fins de semana gastronómicos de Palmela

Os Fins de Semana Gastronómicos continuam a animar a restauração do concelho de Palmela, este mês. Ao todo são 21 os restaurantes aderentes a esta edição especial dos enamorados, e que vão preparar – de 14 a 16 e de 21 a 23 de fevereiro – “menus completos” pensados para a ocasião, com os produtos regionais em destaque.

(Fotografia: DR)

 

03. Provar as novidades da carta da Mercantina Bistro 37

Ravioli de pato à Pequim, tagliatelle de algas e camarão com aromas de Bulhão Pato, chistorra (um tipo de salsicha basca grelhada no carvão) e bruschetta de tomate confitado, presunto de parma e burrata são algumas das novidades introduzidas pelo chef Natanael Silva na carta da Mercantina Bistro 37. Também há novas pizas e pratos de peixe e carne para conhecer neste restaurante que recupera o charme do antigo café A Cubana, casa dos artistas surrealistas lisboetas há 70 anos.

(Fotografia: DR)

 

04. Apoiar artistas em ascensão na Fundação Calouste Gulbenkian

No domingo, 16, a Fundação Calouste Gulbenkian dinamiza mais um dia de Portas Abertas, com Rising Stars, um programa da que visa dar a conhecer ao público novos artistas de diversas áreas. A programação é variada e criará uma “atmosfera musical festiva em ambiente informal”, com apresentações de outros artistas em diferentes espaços, momentos lúdicos e educativos, filmes e documentários. A entrada é livre mediante levantamento de bilhetes (dois no máximo, por pessoa).

(Fotografia: DR)

 

05. Provar chocolates numa feira em Moscavide

De sexta a domingo, todos os caminhos vão dar à Festa do Chocolate e Doçaria de Moscavide, que já vai para a terceira edição, no Jardim de Moscavide. Animações temáticas, animação de rua, andas e malabares, uma estátua de chocolate e uma zona de alimentação fazem parte da oferta. O evento tem entrada livre e acontece sexta, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 21h.

(Fotografia de Igor Martins/GI)

 

06. Ver um concerto de solistas no Beato

Domingo, a Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Beato, em Lisboa, recebe, às 16h, mais um concerto do projeto Sons pela Cidade. Nesta apresentação, solistas acompanhados da orquestra Metropolitana irão interpretar Beethoven e Lopes Graça II. A entrada é livre, mediante lotação da sala. Este ciclo de concertos decorre de 14 de fevereiro a 28 de março.

(Fotografia: DR)

 

Artigo atualizado às 11h34 de 13.02.2020 com a substituição do evento “Festival à Roda da Comida”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend