Setúbal tem quartos de alta costura com vista para a Avenida Luísa Todi

A suíte Roberto. (Fotografia: DR)
Rita e Romeu Martins são quem assina o projeto de arquitetura e decoração desta guesthouse inspirada em marcas de moda, com vista para a nobre Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

Rita Martins não sabe precisar a data do edifício que deu lugar à RM Guesthouse – “é de algures entre o final do século XIX e o início do século XX” -, mas enumera de cor os seus sete quartos, dedicados a marcas de alta costura e ao universo das viagens: No 5, Roberto, Monogram, GG e Luxury Bags (suítes) e as Angel e Designer Shoes (master suites de 30 metros quadrados).

Chegar ao tema da guesthouse foi um processo pacífico, conta a gestora, apaixonada por moda de luxo e casada com Romeu Martins, arquiteto. Ele é que acalentava o sonho de ter um projeto hoteleiro. Quando surgiu a oportunidade de comprarem o edifício, reabilitaram-no com o objetivo de marcar a diferença na oferta hoteleira local, que à data ia pouco além dos hotéis.

A sala comum. (Fotografia: DR)

Das gigantes molduras nas paredes às malas de viagem que servem de mesas de cabeceira, passando pela porca amarela que dá as boas-vindas e pela cadeira suspensa na sala comum (equipada com um honesty bar), tudo teve a mão do casal. Até o restauro das portas originais do edifício, convocadas também para a decoração da sala.

Nos quartos, há pormenores que também fazem a diferença, como os lençóis de algodão de 300 linhas da marca portuguesa Lameirinho e as águas Armani, que chegam de Itália e só se encontram em Milão e no Dubai, segundo Rita Martins. À chegada aos aposentos, os hóspedes recebem ainda uma garrafa de vinho tinto Ermelinda Freitas, um bombom de moscatel e tiras de laranja, porque a ideia também é mostrar o que a região tem de bom.

Algumas coisas, porém, tiveram de mudar para prevenir os contágios por Covid-19. Seguindo as medidas previstas nos selos Clean & Safe e Place Checkup, a RM Guesthouse optou por retirar alguns objetos decorativos dos quartos, para facilitar a limpeza, e colocou dispensadores de gel desinfetante em pontos estratégicos. O pequeno-almoço passou a ser servido à carta (consultável previamente no telemóvel), das 07h30 às 10h30, e os hóspedes podem escolher fazer o check-in presencialmente ou online, sem beliscar o conforto da experiência.

A fachada. (Fotografia: DR)

 

Descobrir a cidade
Quem quiser pode partir à descoberta da cidade nas bicicletas ou segways que a guesthouse disponibiliza, e que são desinfetadas entre cada utilização.

 

RM Guesthouse – The Experience
Avenida Luísa Todi, 59 (Setúbal)
Tel.: 265400119
Web: rmguesthouse.pt
Suíte dupla a partir de 105 euros por noite (inclui pequeno-almoço)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend