Noah Surf House, um hotel para partilhar a paixão pelo surf

A Noah Surf House é uma antiga colónia balnear transformada num hotel boutique. (Fotografia: DR)
Quem passa pela marginal da pacata vila de Santa Cruz, na região oeste, não fica indiferente à Noah Surf House, uma antiga colónia balnear agora transformada num hotel boutique. A aposta na sustentabilidade é notória, assim como na relação com o desporto, sobretudo o surf, ou não estivesse localizado entre Peniche e a Ericeira.

Este era um sonho antigo dos empresários Gonçalo Alves e Marta Fonseca, também proprietários do Areias do Seixo. Na origem do projeto está a vontade de Gonçalo, também ele surfista, criar um lugar onde as pessoas de todo o Mundo se pudessem encontrar, conhecer e partilhar a sua paixão pelo sol, mar, surf e desporto em geral. E conseguiu.

Noah Surf House (Fotografia: DR)

 

É um projeto muito interessante, desde a originalidade da decoração feita com o desperdício de redes de pesca, cordas, entre outros elementos ligados ao mar, às fontes de energia implicadas: a aerotérmica aquece o chão e a maresia arrefece os quartos e a solar aquece a piscina infinita exterior. O compromisso pelo meio ambiente estende-se ao aproveitamento das águas pluviais para os autoclismos, rega e lavagens, à separação dos resíduos e à compostagem para fertilização orgânica da horta local, onde crescem as plantas aromáticas, legumes e vegetais para as cozinhas dos seus bares e restaurantes.

Noah Surf House (Fotografia: DR)

 

A Noah Surf House tem oito quartos e 13 bungalows, todos com vista mar e cinco deles com cozinha, um rooftop com jacuzzi, lareira e um cocktail bar para relaxar enquanto vê o pôr-do-sol. Se procura manter-se ativo, existe um espaço para treinos funcionais, um skate park, aulas de yoga, liquid balance, surf, stand up paddle e trekking. Acredite que não lhe faltarão opções para se manter em forma no mar, na praia ou em terra.

Areias do Seixo
O Noah Surf House pertence aos mesmos empresários do Areias do Seixo, um eco-hotel cinco estrelas que tem vindo a acumular prémios de arquitetura e certificados de excelência. ficam a escassos minutos um do outro

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend