As renovadas suítes do hotel Corinthia têm vista panorâmica para Lisboa

A casa de banho da suite Maritime tem banheira com vista para a cidade. (Fotografia: DR)
Dormir em suítes inspiradas na epopeia dos Descobrimentos e acordar com vista para Monsanto e o Aqueduto das Águas Livres é a mais recente oferta de alojamento do hotel Corinthia, em Sete Rios.

Uma casa-de-banho revestida a pedra mármore, com duche “tropical” e uma banheira vitoriana para tomar banho de imersão a olhar a cidade. Este é o recanto mais luxuoso da suíte Maritime, à altura de 19 andares, no Corinthia Lisbon. Da banheira, do chuveiro ou sentados no sofá de canto com janelas do chão ao teto consegue ver-se uma grande parte da cidade, com o Parque Natural de Monsanto e o icónico Aqueduto das Águas Livres em destaque na paisagem.

A vista sobre Lisboa não é, porém, o único elemento que prende a atenção na suíte Maritime, que se multiplica por outras 15 iguais. A decoração, a cargo de um estúdio londrino de design de interiores, celebra os Descobrimentos portugueses dos séculos XV e XVI e a ligação de Lisboa ao mar com obras de arte dos artistas Diogo Navarro, Susana Bravo e Maria Antónia Santos, móveis feitos à medida por artesãos locais e texturas em tons azuis claros, cinzas e beges.

As comodidades da suíte descobrem-se a cada passo, desde a casa-de-banho ao escritório: colunas de som para ouvir música durante o banho, roupeiro digno de um palácio, televisões com emparelhamento de serviços de streaming, uma seleção de vinhos, chás, bolachas e outros produtos na sala de estar, e ainda um escritório recatado para trabalhar. Como as suítes são para duas pessoas, pode-se juntar-lhes um quarto comunicante.

As novas Maritime – resultado de um grande investimento na renovação das 119 suítes e 518 quartos do Corinthia – garantem também regalias, como aceder ao Sky Lounge e ao spa do hotel, eleito “Best Luxury Destination Spa – Portugal” nos World Luxury Spa Awards 2019, entre outros títulos. Tem produtos da marca inglesa ESPA e 13 salas de tratamento, duche vichy, piscina interior aquecida, solário e o espaço Acqua, com um circuito de águas.

Já a oferta gastronómica do Corinthia, liderada pelo chef Miguel Teixeira, está inteiramente aberta à cidade. Enquanto no Erva (que se transforma em Erva Terrace durante os meses de calor) a proposta é uma cozinha portuguesa contemporânea e um serviço mais clássico, o Soul Garden – um autêntico jardim tropical, aberto apenas no verão – apela à descontração, com cocktails, comida de inspiração asiática e música colocada por um DJ todos os dias a partir das 17h. Ofertas para todos os gostos que se complementam num dos maiores hotéis da cidade.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend