Pistas de gelo pelo país: últimos dias para patinar

Pistas de gelo pelo país: últimos dias para patinar
A quadra festiva termina no Dia dos Reis, e com ela acabam também os divertimentos em cima do gelo. Nada como aproveitar os últimos dias do ano e início de 2018 para calçar os patins e arriscar umas voltas às pistas. Algumas abrem no feriado de 1 de janeiro.

A falta de gelo natural nas duas grandes cidades do país nunca foi impedimento para brincadeiras no gelo. Na década passada, as pistas surgiam logo a antecipar o inverno, principalmente em espaços independentes, mas o divertimento parece ter captado a atenção de grandes superfícies comerciais nos últimos anos.

Ficam sempre quase um mês, estando o Dia dos Reis associado com o fim desta brincadeira sazonal. Que se aproveite, assim, os últimos dias para levar a família ao gelo. Em Lisboa, o Wonderland, instalado no Parque Eduardo VII, terá uma das pistas mais populares pela vista e localização. Ainda assim, é um dos espaços que encerra mais cedo, a 1 de janeiro.

Também noutro jardim da Grande Lisboa está inserida a pista da Cascais Christmas Village, uma vila de Natal fixada no Parque Marechal Carmona até ao primeiro de janeiro. Nesse derradeiro dia de diversão, as voltas na pista fazem-se das 14h00 às 20h00 e, se o tempo for bem aproveitado faz-se também uma visita ao globo de neve, acampamento romano e à casa do Pai Natal. Já nas superfícies comerciais vai encontrar-se uma pista de gelo no Almada Fórum até ao Dia dos Reis, enquanto que a estrutura com 180 metros quadrados no Alegro Alfragide fecha a 7 de janeiro. Esta data é partilhada com o encerramento da Ho-Ho-Lândia do Dolce Vita Tejo, onde estão 459 metros quadrados para patinar.

No Porto, a inauguração das iluminações de Natal coincidiu com a abertura de duas pistas de gelo, na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista, que ficam na cidade até 7 de janeiro. Quem cruzar a Ponte D. Luís vai também encontrar a Praça de Natal no Centro Cívico de Gaia com uma pista até 7 de janeiro.

Pistas na área metropolitana de Lisboa
Wonderland. Entrada livre. Até 1 de janeiro
Cascais Christmas Village. > 5 euros. Até 1 de janeiro
Almada Fórum. > 3 euros. Até 6 de janeiro
Alegro Alfragide. > 3 euros. Até 7 de janeiro
Dolce Vita Tejo. > 4 euros. Até 7 de janeiro

Pistas no Grande Porto
Praça de D. João e Rotunda da Boavista. 3,50 euros, 20 minutos; 5 euros, uma hora. Até 7 de janeiro. Praça de Nata, Gaia. Entrada gratuita. Até 7 de janeiro

 

Leia também:

Estes foram os nosso hotéis favoritos em 2017
Três enoturismos onde voltávamos em 2018
10 refúgios que nos conquistaram em 2017