Encontrar a fotografia perfeita na luz das nossas cidades

Viver em Portugal é um privilégio – é o que dizem os mais recentes estudos sobre qualidade de vida na Europa. Viver em Portugal é, afinal, deslumbrar-se todos os dias com a luz de Lisboa ou os contrastes do Porto, descobrir no caminho para o trabalho um novo pormenor que apetece fotografar.

Muitas vezes, nesse irrepetível instante o que temos mais à mão é o smartphone, que nem sempre tem a melhor lente para a fotografia incrível que imaginámos.

Mas se estivermos a falar do novo Huawei P10, que inclui uma câmara dupla co-desenvolvida com a Leica, estamos perante um novo paradigma de fotografia. Afinal, foi da câmara de um smartphone Huawei P10, que saiu «A Melhor Fotografia de Portugal», numa iniciativa promovida em parceria com o Turismo de Portugal. A vencedora foi uma fotografia do Cabo de S. Vicente, no Algarve, tirada por Vítor Aguiar, um fotógrafo amador e apaixonado por esta arte.

O vencedor aprendeu facilmente a tirar todo o proveito da câmara do Huawei P10 e oferece-nos agora as 10 dicas para tirar fotografias com este inovador smartphone.