Se hoje em dia há dezenas de marcas portuguesas de roupa de praia, a culpa é, em parte, da Latitid. A insígnia portuense foi uma das primeiras a surgir – em 2013 – pelas mãos das sócias Marta e Inês Fonseca e Fernanda Santos.
As peças de confeção nacional, que se tornaram inconfundíveis graças às suas camadas, rasgões e lycra com aspeto manchado, chegaram à Foz em junho do ano passado, onde se instalaram numa zona recatada da Rua da Senhora da Luz. Um ano depois, surge uma coleção para miúdos.
A coleção para meninas e meninos, do 1 aos 8 anos, é a grande novidade deste verão. O verde seco, o azul e o amarelo são as cores predominantes das peças, sendo que algumas das quais apresentam padrões coincidentes com as peças para adultos.
Cómo, cuándo, dónde? é o nome da coleção primavera/verão 2018 para mulher e a inspiração chegou de Cuba. Os tons saturados, mas também os pasteis, que foram repescados das paredes desgastadas, das frutas e dos azulejos da cidade, dão vida a biquínis, fatos de banho mas também macacões compridos, vestidos e kaftans. A roupa está pronta, faça-se sol.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Leia também:
Porto: uma montra do furor de Paris na Foz do Douro
Porto: três lojas – uma nova – para comprar sapatilhas
Rhino Home Store: A nova loja de decoração no Porto